Publicado em 30/07/2018, às 13h37 - Atualizado em 19/10/2021, às 13h47 por Redação Pais&Filhos
O vínculo especial entre irmãos costuma ser um relacionamento que dura para a vida toda. Em um vídeo tocante, encontramos um menino de seis anos sendo apresentado ao irmão mais novo que nasceu prematuro. A gente nem conhece direito esse menino, mas já sabemos que ele será para sempre o melhor irmão mais velho que uma pessoa pode ter.
No vídeo, a mãe e o pai estão à disposição para garantir que o primeiro encontro corra bem. Suas palavras de encorajamento e elogios, juntamente com suas risadinhas, tornam o momento muito emocionante. O recém-nascido é muito pequeno e seu irmão espera por ele em uma cadeira com vários travesseiros de cada lado para segurá-lo.
O bebê dá um pequeno grito e sua mãe diz que ele está dizendo oi. Junto com uma orientação, o irmão mais velho aprende rapidamente a segurar o bebê prematuro. Que momento lindo! Assista ao vídeo e já prepare os lenços
A cabeça dele pode estar um pouco amassada por causa da jornada que ele enfrentou passando pelo canal vaginal. Ele também pode estar com o rosto inchado e olhos que muitas vezes estão fechados. Afinal, ele passou nove meses dentro do útero. Mas logo ele se tornará naquele lindo bebê que você imaginou.
Vai parecer que você vai estar trabalhando com um chefe que só reclama! Para superar a exaustão e agitação emocional fique com isso em mente: seus esforços não serão perdidos para o bebê nesses primeiros dias. “Ele se sente consolado pelo pai ou mãe, ele se sente próximo deles e gosta de ser segurado”, diz o pediatra Christopher Tolcher.
Se o cordão umbilical fica seco ele cai mais rápido –normalmente em duas semanas. Além disso, recém nascidos não se sujam tanto! Se o cordão molhar, seque. E se a ferida sangrar um pouco quando ele cair, é normal também.
“Eu tinha muito medo da moleira”, diz April Hardwick, ao se referir a abertura no crânio do bebê, o que possibilita que o bebê saia e seja manuseado no canal vaginal. “Minha filha tinha muito cabelo quando nasceu, e eu tinha medo de penteá-lo por causa da moleira”, diz April. Mas não há por que se preocupar “Não tem problema em encostar na moleira e nem no cabelo que tem em volta”, dia Tanye Remmer, pediatra e autora do livro Mommy Calls. O lugar também pode pulsar por estar diretamente em cima de vasos sanguíneos que cobrem o cérebro.
O bebê precisa comer a cada duas ou três horas – mas se você está amamentando, é duro saber o quanto de leite o bebê está ingerindo. “O peso do bebê é o melhor indicador nos dias de hoje”, diz Tolcher. Seu pediatra vai checar nas consultas. Um recém nascido perde de 5 a 8 porcento de seu peso quando nasce na primeira semana, mas deve ganhar o equivalente muito rápido. A contagem de fraldas usadas também pode ajudar nesse momento. Contando quantas fraldas o bebê usa por dia, você consegue ter uma média do quanto ela está comendo e expelindo.
O choro deles vai dizer se estão com fome, frio, fralda suja ou se querem colo. Essas “conversas” podem ser frustrantes, mas depois de um tempo você pega o jeito e sabe o que ele precisa. Laurie May e seu marido logo aprenderam qual era o choro de fome da sua filha. Quando eles se tornaram pais, tinham até um alarme que acordava a filha de duas em duas horas para ser amamentada. “Nós percebemos que não precisamos do alarme!”, diz ela.
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Bebês
Mãe diz que pessoas param o filho na rua para ver seu cabelo: ‘’Ele parece os Beatles’’
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Família
Gisele Bündchen prova que beleza é de família ao mostrar fotos do filho em aniversário
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Família
Neymar mostra o carinho de Davi Lucca com Mavie: "Meus amores"