Vídeo: balão cai em Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo

O momento foi registrado e compartilhado nas redes sociais. Não tinha nenhum tripulante dentro. A prática de soltar balões é considerada crime no Brasil

Resumo da Notícia

  • Um balão caiu no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na manhã deste domingo, 20 de fevereiro
  • Vídeos nas redes sociais viralizaram mostrando o momento
  • Soltar balões é crime no Brasil

Na manhã deste domingo, 20 de janeiro, um balão caiu no Aeroporto Internacional de Guarulhos, localizado na Grande São Paulo, em cima da cauda de um avião da Gol, perto dos portões de embarque. Não tinha nenhum tripulante dentro dele.

-Publicidade-
Balão cai em aeroporto de São Paulo na manhã de domingo, 20 de fevereiro
Balão cai em aeroporto de São Paulo na manhã de domingo, 20 de fevereiro (Foto: reprodução/G1)

Rapidamente depois do episódio, começaram a circular vários vídeos e imagens do momento nas redes sociais, gravados pelos próprios funcionários no local. Neles é possível ver o momento em que o balão atinge o solo e toda operação que precisou ser realizada para evitar riscos.

Em nota ao G1, a assessoria da GRU Airport comentou sobre o ocorrido: “A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informa que, neste domingo (20), identificou a queda de um balão no pátio às 8h40. A operação no local foi paralisada e as equipes da concessionária atuaram para recolher o material. A rápida atuação para a retirada do balão não provocou interferência ou gerou riscos nas operações, que foram normalizadas às 8h49”.

A empresa ainda reforçou que, no Brasil, a prática de soltar balões é crime, mas lamentou que não situações como essa não são tão raras assim: “Em 2020, a concessionária contabilizou mais de 33 ocorrências com balões. Em 2021, foram 44 registros”.

O balão que caiu no aeroporto tinha o logo do canal SBT, além de personagens da emissora, contudo a empresa de televisão garantiu em nota: “O SBT esclarece que o balão que caiu nesse domingo dia 20 no Aeroporto de Guarulhos não tem qualquer relação com a empresa. A emissora é contra a a soltura de balões e espera que as autoridades apurem a responsabilidade pela autoria do fato”. Felizmente, a queda também não causou problemas para os funcionários ou avião da Gol