Vídeo mostra cachorro tentando se salvar de enchente forte em Minas Gerais

Os moradores da região registraram a luta do animal para sobreviver

Resumo da Notícia

  • Um cachorro ficou preso na enchente
  • Os moradores da região gravaram a luta do animal
  • Além dele, algumas pessoas foram diretamente atingidas pela chuva

De partir o coração. No último domingo, dia 12 de dezembro, uma forte chuva em Três Pontas, município de Minas Gerais, causou inundações e prejuízos para a população. Entretanto, uma das imagens de maior repercussão da enchente foi de um cachorro vítima da correnteza.

-Publicidade-

Foi através de um vídeo que a tentativa do animal em se salvar da forte correnteza repercutiu na Internet. As imagens mostram o desespero do animal para subir em uma grade próxima ao córrego que corta a avenida Oswaldo Cruz, uma das principais vias de acesso à cidade. Para ver este conteúdo, clique aqui.

O animal subiu em cima da grade para se proteger
O animal subiu em cima da grade para se proteger (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Apesar da cena comovente, os moradores que vivem próximos da avenida disseram ao g1 que o cachorro conseguiu se salvar logo após a queda do nível da água, que durou por cerca de 40 minutos.

Outras vítimas

Algumas residências foram atingidas pelas águas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma família precisou ser desalojada, já que a água da chuva entrou na casa e atingiu a altura de 40 centímetros. Além deles, outras duas pessoas precisaram dormir na casa de parentes.