Vídeo: Cachorro “guarda de trânsito” impressiona ao ajudar crianças atravessar a rua

Toda manhã o cachorro late para qualquer carro ou motorista que ameace invadir a faixa de pedestre

Resumo da Notícia

  • Um cachorro fez sucesso na internet após virar "guarda de trânsito"
  • Ele ajuda crianças atravessarem a rua
  • O cão late para quem ameaça invadir a faixa de pedestre

Um cachorro está chamando atenção da internet depois de ser considerado um pequeno “guarda de trânsito” para crianças poderem atravessar um cruzamento a caminho da escola sem perigo. O local é bastante movimentado, mas o animal ajuda manter a segurança.

-Publicidade-

Kupata, como foi apelidado, toda manhã late para os carros e motoristas que ameaçam invadir a faixa de pedestre enquanto espera as crianças atravessarem.

Cachorro "guarda de trânsito" impressiona ao ajudar crianças atravessar a rua
Cachorro “guarda de trânsito” impressiona ao ajudar crianças atravessar a rua (Foto: Reprodução/Youtube)

Segundo informações dadas pelo portal Razões para Acreditar, um morador da comunidade que ajuda e que cuida do cachorro, Tamta, comentou sobre a atitude do animal: “Ele é um cão muito sério. Está sempre na mesma rua, de olho em nossa segurança.”

O pastor australiano de 4 anos fez sucesso nas redes sociais, mas a atitude dele não é recente, já que há vídeos de 2020 que já mostram Kupata protegendo as crianças dos carros que ousam ultrapassar a faixa de pedestre.

Cachorro "guarda de trânsito" impressiona ao ajudar crianças atravessar a rua
Cachorro “guarda de trânsito” impressiona ao ajudar crianças atravessar a rua (Foto: Reprodução/Youtube)

 

O cuidador do cão disse que a amiga Beqa filma o animal para provar que cachorros de rua não são agressivos como muitas pessoas pensam e acreditam: “Kupata é muito sortudo porque todos nós cuidamos dele, mas há outros cães que infelizmente não têm essa sorte – que não têm abrigo, não têm comida”, disse. “É um problema do nosso país que precisamos enfrentar”, completou.

Depois de tanta ajuda para a comunidade, o cão recebeu um prêmio do Departamento de Turismo da região de Adjara. Realmente é um super cão! Confira o vídeo: