Publicado em 16/12/2021, às 11h50 - Atualizado às 12h03 por Redação Pais&Filhos
Um cachorro de um abrigo dos Estados Unidos teve uma reação de transbordar o coração ao perceber que seria adotado e que iria receber um novo lar.
No registro, ele aparece se despedindo dos amigos pets e até mesmo da funcionária que trabalha na recepção do local. A ONG recebe mais de 6 milhões de animais todos os anos, especialmente por serem vítimas de abandono, segundo informações de PETA (People for the Ethical Treatment of Animals).
Aqui no Brasil, os amigos de quatro patas poderão ser adotados de uma forma inusitada e diferente nesse Natal. O projeto criado pela SOS Animais Abandonados em Jundiaí, São Paulo, visa ajudar os animais abandonados com adoção ou com doações de rações e medicamentos.
“Cãorreios” é o nome dado pela instituição, e funciona basicamente como uma carta que as crianças antigamente mandavam para o Papai Noel. Onde dentro dela constam algumas informações sobre o cachorro para que alguém possa adotá-lo. Já faz cinco anos que a cuidadora do projeto, Valeria Bianchi, realiza essa linda ação.
As cartas são impressas e distribuídas nas agropecuárias, lojas e semáforos da cidade. Não tem como resistir ao pedido dessas fofuras, é uma cartinha mais linda que a outra! Muitos precisam de ração, um tratamento, uma casinha, e muito mais. “É uma forma de, no final do ano, tentar tocar um pouquinho do coração das pessoas para atender ao pedido dos nossos bichinhos”, explica.
“A gente ajudava as cartinhas dos Correios e eu comecei a escrever as cartinhas do ‘Cãorreio’, igual as crianças fazem, porque, na verdade, esses bichinhos são nossas crianças, são minhas crianças”, disse. Valeria é cuidadora há mais de 26 anos e, atualmente, o abrigo possui mais de 120 animais, entre cães e gatos, que foram resgatados das ruas.
A ONG Pracinha dos Dogs, da professora Sara Penteado, também faz essa iniciativa de cartas para adoção em modelo dos Correios. Neste ano, o encontro acontecerá dia 12 de dezembro com as cartinhas e contará com um café da manhã comunitário para as pessoas conhecerem os pets filhotes disponíveis para adoção. “Eu pensei em fazer uma situação diferente para chamar a atenção e ver se eu consigo doação. Queria acabar o ano pelo menos com o meu lar temporário sem nenhum cachorro adulto”, concluiu.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Herança
Apresentadora da Globo se recusa a deixar herança ao filho: "Para eu aproveitar"
Criança
Menino de 2 anos se apaixona por animal peculiar e vídeo faz sucesso nas redes sociais
Criança
Dia do cabelo maluco: mãe viraliza ao fazer penteado inspirado em um desenho infantil