Vídeo: crianças do berçário viralizam na web após encenarem presépio vivo

Meninos e meninas de 2 a 3 anos de idade se apresentaram na escola e conquistaram o coração dos internautas com a atuação “natalina”

Resumo da Notícia

  • Alunos do berçário encenaram presépio vivo
  • O vídeo da apresentação foi compartilhado por uma professora
  • A reprodução repercutiu na internet

Nesta segunda-feira, dia 20 de dezembro, uma turma do berçário conquistou o coração de muitos usuários da internet após uma das professoras responsáveis publicar um vídeo dos alunos encenando um presépio vivo na EMEI Professora Sônia Maria Pinto de Barros, localizada no interior de São Paulo.

-Publicidade-

O que era para ser uma simples apresentação teatral no dia 8 de dezembro acabou se tornando um grande sucesso nas redes sociais. De acordo com Aninha de Jesus, a instituição realiza desde 2013 apresentações anuais de Natal, porém nunca havia organizado um evento com crianças tão pequenas.

As criança se vestiram de Maria e José na apresentação do presépio vivo
As criança se vestiram de Maria e José na apresentação do presépio vivo (Foto: Aninha de Jesus/Arquivo pessoal

“É o primeiro ano que eu faço com turma menor, eles são sempre um pouco mais velhos. Essa turminha não tem nem 3 anos ainda. Mas eu achei fácil, eles atenderam muito bem os comandos”, contou ela durante entrevista exclusiva ao g1. Para ver o vídeo, clique aqui!

Ainda segundo Aninha de Jesus, a repercussão que acumulou mais de 1,7 milhão de visualizações, 53 mil compartilhamentos e 15 mil curtidas foi um susto, já que a professora já costumava publicar os vídeos das apresentações nas redes sociais, graças a um termo na matrícula da escola que os pais assinavam, o que acabava autorizando o o uso da imagem das crianças.

“Não imaginei que ia acontecer tudo isso. Não sei se foi a forma como foi trabalhado, a música, o ‘tamanhinho’ das crianças, mas eu fico satisfeita. Muito feliz”, afirmou a docente do berçário.

Dentre os milhares de comentários, muitos deles parabenizavam a ação “natalina” estimulada desde cedo, além de elogiarem a forma “fofa” de transmitir os ensinamentos cristãos. “Quanta fofura, lindos demais. Parabéns”, comentou uma usuária. “Parabéns para quem ama o que faz. Muito lindo. Pode morder esses lindos”, escreveu outra.