Vídeo de tirar o fôlego captura momento exato em que policial salva menino de 3 anos de incêndio

O momento foi registrado por uma câmera presa ao corpo do oficial

Resumo da Notícia

  • Vídeo de tirar o fôlego captura momento exato em que policial salva menino de 3 anos de incêndio
  • O momento foi registrado por uma câmera presa ao corpo do oficial
  • O garoto conseguiu sair sem ferimentos

A polícia do condado de Flagler, na Flórida (EUA) conseguiu salvar um menino de apenas 3 anos que estava dentro de uma casa em chamas. Segundo informações publicadas na página oficial da corporação no Facebook, o garoto estava sozinho quando tudo aconteceu, no dia 17 de outubro.

-Publicidade-

Ainda de acordo com a publicação, um vizinho disse aos policiais que o fogo estava vindo da cozinha. Um dos policiais, identificado como Marcus Dawson, descobriu que o incêndio havia começado no fogão e se espalhado em seguida para os armários. “Havia uma espessa fumaça preta enchendo a residência e cães latindo no quarto dos fundos. Dawson chamou os moradores da residência e não recebeu qualquer resposta”, ressaltou o texto.

De tirar o fôlego! Vídeo captura momento exato em que policial salva menino de 3 anos de incêndio
De tirar o fôlego! Vídeo captura momento exato em que policial salva menino de 3 anos de incêndio (Foto: reprodução / Getty Images)

Enquanto andava em volta da casa para examinar o que estava acontecendo, o policial viu uma luz acesa. Foi aí que decidiu entrar na residência por meio de uma porta dos fundos, que estava aberta, para checar se havia alguém no local. Ao entrar, percebeu algo se movimentando na cama do quarto principal. Ao chegar mais perto, viu o menino se escondendo embaixo do cobertor.

Todo o percurso foi gravado por uma câmera embutida na roupa do policial, que registrou o momento emocionante. “Essa criança estava se escondendo com medo do fogo e da fumaça, assistindo a um desenho animado em seu telefone quando, felizmente, foi encontrada e resgatada com segurança. Essa era uma situação perigosa e estamos muito orgulhosos da bravura e do compromisso de Dawson em servir a comunidade e salvar uma vida”, contou o xerife local, Rick Staly. O incêndio foi considerado acidental, provavelmente causado pelo cozimento de alimentos. A criança saiu sem ferimentos. Veja o vídeo do momento abaixo: