Vídeo divertido da OMS ajuda pais a explicar sobre as precauções nas festas de fim de ano

Ele foi lançado recentmente no intuito de conseguir passar uma mensagem clara para crianças e adolescentes

Resumo da Notícia

  • Vídeo divertido da OMS ajuda pais a explicar sobre as precauções nas festas de fim de ano
  • Ele foi lançado recentemente
  • Veja o vídeo

Explicar para as crianças os motivos pelos quais as festas de Natal e Ano Novo deste ano serão diferentes. Por mais que eles entendam sobre a pandemia e que você já tenha falado algumas vezes sobre o que é esse tal coronavírus, aceitar que a casa não estará tão cheia quanto antes no Natal e Ano Novo não é uma tarefa fácil. Pensando em ajudar crianças e adultos, a Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou um vídeo em que reforça  a importância de tomar precauções para evitar a propagação da Covid-19 durante as festas de fim de ano.

-Publicidade-
O vídeo está disponível no YouTube (Foto: reprodução Youtube)

A animação tem uma linguagem jovem e bem-humorada e é voltada principalmente para crianças e adolescentes. Dublado pelo ator e comediante  Jon Glaserom e com um minuto de duração, o vídeo apresenta as medidas de prevenção recomendadas como estratégias que uma equipe utilizaria antes de enfrentar um adversário.

As medidas exploradas pelo vídeo, no entanto, você provavelmente já conhece: evitar sair de casa, usar máscara quando sair, evitar grandes aglomerações, lavar as mãos e manter o distanciamento nas comemorações.

Veja o vídeo completo abaixo: