Vídeo: elefante confunde estátua com macho rival e o ataca

O momento foi registrado por visitantes do Parque Nacional Khao Yai

Resumo da Notícia

  • Um elefante confundiu uma estátua de elefante com um macho rival
  • Ele derrubou o monumento
  • O momento foi gravado por visitantes do local

Briga de gigantes! Ou quase isso…. Um elefante confundiu uma estatua em tamanho real de outro elefante como um macho rival e foi para cima dele com a intensão de atacá-lo. O momento aconteceu no Parque Nacional Khao Yai e foi gravado por um visitante, e apesar de ter sido algo violento, ninguém se feriu.

-Publicidade-
O elefante confundiu a estátua com outro elefante (Foto: Reprodução / Youtube)

No vídeo, é possível ver o elefante se aproximando da estátua curiosamente, de começo ele apenas observa, mas logo em seguida fica mais nervoso e derruba o monumento feito de pedra no chão com a grande força que possui. Enquanto ele faz isso, os visitantes do local ficam comentando surpreendidos. Depois de derrubar o “outro elefante”, ele se afasta e continua a caminhar normalmente pelo parque.

Elefantes machos frequentemente lutam por fêmeas. Talvez ele tenha pensado que a estátua era real e precisava mostrar seu domínio sobre ela”, declarou à imprensa local o oficial do parque, Ple Srichai. A escultura foi levada para um novo local dentro do parque por funcionários para evitar outras ocorrências como esta.