Vídeo emocionante: bebê surda escuta voz da mãe pela primeira vez com canção de ninar

Olivia Ervin, nasceu em novembro e foi confirmada como surda um mês depois, após não responder em dois testes de audição

Resumo da Notícia

  • O momento adorável em que um bebê surdo de três meses ouve a mãe cantando é emocionante
  • Olivia Ervin, de três meses, contraiu uma infecção chamada citomegalovírus
  • Veja o vídeo

O momento adorável em que um bebê surdo de três meses ouve a mãe cantando a canção de ninar favorita pela primeira vez foi capturado pela câmera! Na Pensilvânia (EUA), Olivia Ervin, nasceu em novembro e foi confirmada como surda um mês depois, após não responder em dois testes de audição.

-Publicidade-
Bebê surda escuta pela primeira vez sua canção de ninar (Foto: Getty Images)

A mãe da bebê, Edrea Kemp, 28, diz que a filha contraiu uma infecção chamada citomegalovírus, que pode estar relacionada com a sua perda auditiva. Mas para a felicidade da família, dois meses depois do diagnóstico, a menina recebeu o primeiro aparelho auditivo. Na imagem, é possível ver o momento em que a bebê ouve Edrea cantando a canção de ninar ‘Baby of mine’ pela primeira vez para ela.

“Foi incrível poder cantar para Olivia sabendo que, pela primeira vez na vida, ela podia realmente ouvir”, disse Edrea para o DailyMail. No vídeo, a mãe pode ser vista segurando seu bebê no hospital enquanto canta para ela. Foi seu parceiro Ricky, 38, que filmou o momento.

-Publicidade-

Superação

A mãe ficou emocionada ao ver a reação da filha (Foto: Reprodução / DailyMail)

Após o diagnóstico, Edrea disse que se sentiu ‘ bastante devastada’ quando ela e Ricky souberam que Olivia era surda. “Estávamos convencidos de que ela podia ouvir porque ela estava muito alerta e parecia responder a qualquer pequeno som que ouvia. Inicialmente foi muito difícil de aceitar”, disse ela.

Então, os pais foram encaminhados pelo fonoaudiólogo para um programa denominado Intervenção Precoce, que tem o objetivo de apoiar pais de crianças com qualquer deficiência. Foi então que a família se conectou com outras crianças surdas, além de conseguir aparelhos auditivos para a filha.

Edrea diz sobre o momento em que percebeu que a filha agora podia ouvir. “Foi um momento muito doce, também um momento muito triste porque ela estava um pouco sobrecarregada, mas você podia ver as engrenagens girando em a cabeça enquanto ela tentava entender ‘o que é essa nova sensação'”, disse.

A mãe cantou a canção de ninar que cantava para o bebê desde o nascimento e, em poucos minutos, Olivia parou de chorar e ouviu com atenção. “Quando ela estiver chateada, vou abraçá-la bem perto e cantar para ela bem alto e achei que ela tinha que reconhecer pelo menos o tom e as vibrações agora, então talvez isso a acalmasse e parecesse funcionar”, disse.

Logo após o primeiro dia exaustivo para se acostumar com os novos sons, Olivia se acostumou com os aparelhos auditivos e estava toda sorridente no dia seguinte ouvindo sua mãe falar com ela. Levará algumas semanas até que os pais saibam se os aparelhos auditivos serão suficientes. Veja o vídeo clicando aqui.

-Publicidade-