Vídeo: família inventa a própria dança para afastar depressão

O casal de agricultores começou com o esporte para melhorar o estado de saúde do marido. Hoje, os filhos também entraram na brincadeira e a criação viralizou nas redes sociais

Resumo da Notícia

  • Família inventa a própria dança
  • Eles começaram a dançar para contribuir no tratamento contra a depressão do marido
  • Hoje, eles moram na área rural
  • Com a prática, eles acabaram inventando a própria dança
Família inventa a própria dança (Foto: reprodução Facebook)

Já diz o ditado: “quem dança, seus males espanta”. Essa família é a prova disso! Fan Deduo, de 49 anos e Peng Xiaoying, de 45 anos levaram um grande susto há 5 anos atrás. Depois de um acidente de carro, Fan entrou em uma depressão e mal conseguia sair da cama. O médico sugeriu algumas atividades físicas para melhorar a condição do marido e a família resolveu começar a dançar.

-Publicidade-

Peng sugeriu que aprendessem, juntos, uma dança aleatória. Foi aí e que eles conheceram o  “ghost step dance“, ou passo fantasma, e a mudança no humor de Fan foi instantânea! Ele foi perdendo o medo e se tornando capaz de se abrir mais para a família, sem contar que os movimentos liberam endorfina, fazendo com que ele se sentisse mais otimista em relação ao mundo.

Quando menos perceberam, os dois já estavam dançando todos os dias.“Sempre que nos sentimos chateados, a dança aleatória sempre ajuda a nos animar e aliviar o nosso humor. Foi uma revolução em nossas vidas”, contou Pen ao China Daily.

-Publicidade-

Aos poucos, o casal, que mora na área rural, passou a criar os próprios passos e inovar na coreografia. Foi aí que inventaram a “dança do embaralhamento rural”, ou, como ficou conhecida mundialmente, “rural-style shuffle dance”. Desde então, os filhos do casal também entraram na dança – literalmente – e a família está ficando cada vez mais famosa no Douyin, a versão chinesa do TikTok. “O exercício é ótimo para a mente! Esperamos que mais pessoas sigam sua liderança e dancem sempre que o clima lhes impressionar!Quando a vida tentar te derrubar, apenas dance!”, finaliza Pen.

Veja um pouco da dança abaixo:

Chinese people's 'rural-style shuffle dance' goes viral

Not all stages need flashing lights; this countryside couple found online fame in China thanks to their 'rural-style shuffle dance' 🕺

Posted by South China Morning Post on Wednesday, June 17, 2020

-Publicidade-