Vídeo: Guepardo tenta atacar bebê de 7 meses em safari mas é impedido por vidro

Se não fosse pela resistente janela de vidro o animal teria pego a criança facilmente

Resumo da Notícia

  • Um guepardo tentou atacar um bebê de 7 meses
  • Por sorte havia um vidro forte que segurou o ataque do animal
  • O caso aconteceu em um safari na Inglaterra

Uma criança, chamada Otto, foi filmada olhando por uma grande janela no ‘Cheetah Safari Lodge’, no West Midlands Safari Park, em Bewdley, na Inglaterra. Na filmagem, Otto parece identificar algo na escuridão enquanto olha pela janela. Alguns momentos depois, um guepardo de repente ataca – mas é frustrada pelo vidro reforçado, atingindo-o com um baque.

-Publicidade-

A filmagem, feita em 29 de janeiro, mostra Otto aparentemente tranquilo enquanto continua observando o grande felino. O animal pode ser visto se virando para a criança enquanto seu pai, Ben Millner, filma o incrível encontro cara a cara em seu telefone.

O guepardo chegou bem perto do bebê
O guepardo chegou bem perto do bebê (Foto: Reprodução/DailyMail)

Millner disse ao Daily Mail: “Meu filho estava engatinhando na frente da janela do chão ao teto no alojamento de safári que alugamos. Na escuridão da noite, meu filho parecia sentir que algo estava lá. Segundos se passaram, então, no escuro, um guepardo bateu na janela na frente dele. Por sorte, o vidro reforçado aguentou.”

O guepardo – colorido para se misturar perfeitamente às pastagens secas da África e capaz de atingir velocidades superiores a 100 km/h – é considerado um dos maiores predadores do mundo. Usando uma mistura de astúcia, furtividade e velocidade, ele persegue sua presa a algumas centenas de metros antes de persegui-la, tropeçando-a com as patas e mordendo sua garganta.

Asrael e Bappe são os dois guepardos residentes no ‘West Midlands Safari Park’. Eles chegaram em 2020 do Zoológico de Montpellier, no sul da França, e possuem um grande recinto, que pode ser visto das janelas panorâmicas das pousadas de safári.