Vídeo: helicóptero distribui alimentos para animais sobreviventes aos incêndios na Austrália

Equipes estão observando os animais que sobreviveram para garantir o bem estar deles

Algumas espécies continuam ameaçadas por causa dos incêndios (Foto: reprodução/ SóNotíciaBoa)

Depois do imenso incêndio que deixou as áreas florestais da Austrália devastadas e milhões de animais que não sobreviveram, restaram alguns sobreviventes no meio das cinzas, lutando pela sobrevivência. Alguns helicópteros jogaram mais de 2 toneladas de legumes frescos em diversos pontos.

-Publicidade-

Cangurus, coalas e gambás estão dependendo dessa ajuda para conseguirem continuarem a sobreviver, já que as florestas foram muito destruídas pelo fogo, dificultando a vida dessas espécies. Segundo o site SóNotíciaBoa, o governo de Nova Gales do Sul encomendou a “Operação Rock Wallaby”, para alimentar as colônias e ajudar na sobrevivência da população de marsupiais.

Passaram os últimos dias jogando comida nos vales de Capertree e Wolgan, no Yengo National Park, no Vale do Canguru e nos arredores dos parques nacionais de Jenolan, Oxley Wild Rivers e Curracubundi. “Os animais que sobrevivem ao fogo normalmente ficam escondidos com alimentos naturais limitados enquanto o fogo destrói a vegetação em torno de seu habitat rochoso”, disse Matt Kean, ministro do Meio Ambiente da NSW.

-Publicidade-

“Os cangurus já estavam sob estresse devido à seca, tornando a sobrevivência desafiadora para os animais sem assistência”, completaram. Kean disse que eles ficarão de olho nas espécies nativas para verificar seu progresso como parte do processo de recuperação pós-incêndio.

Leia também: 

Mulher reencontra coala que salvou de incêndio na Austrália e estamos impactadas

Filha posta foto do pai depois de lutar contra incêndios na Austrália

Criança australiana usa capacete do pai que morreu nos incêndios florestais e emociona no funeral

    -Publicidade-