Vídeo mostra como o coronavírus se espalha no supermercado e vai te fazer querer ficar em casa!

A animação que foi feita por cientistas da Universidade Aalto, na Finlândia, vai te mostrar como vírus pode contaminar até 6 pessoas ao mesmo tempo! Assista e continue se cuidando

Resumo da Notícia

  • Cientistas da Finlândia estudam como o coronavírus é transmitido
  • Vídeo ilustra como acontece em um supermercado
  • Uma pessoa com o vírus pode contaminar até 6 outras pessoas
  • É uma forma de conscientizar a população da gravidade do vírus
Vídeo ilustra como coronavírus é transmitido em um mercado (Foto: Reprodução/ Youtube)

Em um momento de pandemia que ainda existe muitas dúvidas de como o novo vírus funciona, cientistas do mundo inteiro estão buscando maneiras de informar a sociedade da maneira mais clara possível. Pensando nisso especialista da Universidade Aalto, na Finlândia, criaram um vídeo que ilustra a propagação do coronavírus em um supermercado.

-Publicidade-

Publicado pelo DailyMail, a animação mostra como a presença do vírus em dois corredores pode contaminar até 6 pessoas ao mesmo tempo. “Alguém infectado pelo coronavírus pode tossir e se afastar, mas deixa para trás uma nuvem com partículas extremamente pequenas carregando o coronavírus. Essas partículas podem acabar no trato respiratório de outras pessoas próximas”, explicou o professor da Universidade Aalto, Ville Vuorinen.

De acordo com a especialista chefe do Instituto Finlandês de Saúde e Bem-Estar, Jussi Sane, os resultados obtidos e a demostração no vídeo são uma maneira de bater na tecla da importância de seguir as recomendações dos profissionais da saúde. “Os resultados preliminares obtidos destacam a importância das recomendações de que você fique em casa se não estiver bem e mantenha distância física com todos. As instruções também incluem tossir na manga ou em um lenço de papel e cuidar de uma boa higiene das mãos”, concluiu Jussi.

-Publicidade-

Assista o vídeo abaixo: 

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-