Vídeo: jovem constrói moto elétrica feita de madeira e movida a energia solar

O africano Samuel Aboagye vem ganhando reconhecimento por conta da criatividade e invenções de baixo custo

Resumo da Notícia

  • Samuel Aboagye construiu uma moto elétrica de madeira
  • Ela é movida por energia solar
  • O jovem vem ganhando reconhecimento pela criatividade

Samuel Aboagye é um adolescente do ensino medio morador de Gana, na África, que vem ganhando grande reconhecimento pela criatividade e invenções tecnológicas com baixo custo. Recentemente, o jovem construiu um moto elétrica feita de madeira movida a energia solar, tudo isso com peças recicladas!

-Publicidade-
Samuel Aboagye  mostrou os detalhes da mais nova criação (Foto: Reprodução / Youtube)

Como ele não tinha todas as ferramentas, ele inovou usando uma faca para cortar os pedaços de madeira utilizados na construção do veículo. O motor foi emprestado de uma antiga máquina de costura da mãe, e a moto ainda conta com um painel solar acoplado na traseira e uma bateria de média potência.

Samuel fez toda a confecção sozinho, desde o protótipo, até a finalização. A moto possui tudo que um motorista poderia pedir: um sistema de freios, luzes e até um alto-falante Bluetooth, que permite conectar a um smartphone e sintonizar em mais de 100 estações de ráadio de Acra, capital de Gana. Ele mostrou a criação em vídeo no Youtube e afirmou que pensou no painel solar para reduzir as emissões de carbono.