Vídeo: jovem estudante de medicina toca sanfona em UPA e anima pacientes internados

O caso aconteceu na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Pirambu, em Fortaleza, no Ceará. O vídeo de Mickael Itallo já tem mais de 100 mil visualizações 

Resumo da Notícia

  • Um jovem estudante de medicina toca sanfona em UPA e anima pacientes internados
  • O caso aconteceu na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Pirambu, em Fortaleza, no Ceará
  • O vídeo de Mickael Itallo já tem mais de 100 mil visualizações

O jovem estudante de medicina, de apenas 21 anos, viralizou nas redes sociais ao dar início à uma ação voluntária pra lá de especial. Com muita animação e simpatia, ele leva música aos pacientes internados na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Pirambu, em Fortaleza, no Ceará. O vídeo dele tocando sanfona foi compartilhado por meio do próprio perfil pessoal da rede social Instagram.

-Publicidade-

Em entrevista concedida ao portal jornalístico g1, o Mickael Itallo contou que conseguiu uma bolsa pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) e está cursando medicina em uma faculdade em Sobral. No momento, ele está no terceiro período do curso. Além disso, ele contou de onde surgiu a ideia de tocar sanfona na UPA.

“A médica que deu ideia foi Thaís Leão, residente de emergência. Daí em certo dia eu fui acompanhar meu primo, Dr. Tarcylio, que é emergencista na UPA, e pensamos em levar a sanfona para o plantão, pra no final da tarde descontrair um pouco. Perguntei antes aos pacientes se gostariam que levasse a sanfona e todos gostaram da ideia. Então coloquei a sanfona no peito e sai tocando e cantando de leito em leito. Muitos pacientes ficaram animados e felizes”, conta.

Jovem estudante de medicina toca sanfona em UPA e anima pacientes internados
O vídeo de Mickael Itallo já tem mais de 100 mil visualizações nas redes sociais (Foto: Reprodução / Instagram)

O Mickael também toca violão, teclado e cavaquinho. Mas a ação de levar o forró à UPA foi motivo de muitos elogios entre os internautas. Ao todo, a apresentação já rendeu mais de 100 mil visualizações. “Uma paciente passou a manhã chorando após ser internada, e quando comecei a tocar ela se levantou sorrindo e começou a me filmar. Acredito que a música restaura muita gente, a sanfona é um instrumento que é tocado colado no peito, cheio de sentimentos, e o principal deles, o amor. Quando isso é transmitido para quem está nos seus piores dias, pode levar um ar de esperança e de felicidade”, explicou.

Por fim, o jovem estudante acredita que a música pode fazer bem à saúde. “Acredito que a música cura as pessoas. Estar em um leito por dias sem nada de novo ao não ser o barulho dos aparelhos chega a ser ensurdecedor. Quando se ouve o som de uma música, de uma sanfona, a alma se renova de alguma forma, o paciente se sente acolhido, se sente melhor por algum instante. São gestos simples que não demandam muito tempo, somente bondade”, finalizou.

POD&tudo, o podcast da Pais&Filhos

Assista agora o POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso! Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.