Vídeo: mãe é acusada por jogar o filho recém-nascido no lixo

A jovem soube que estava grávida um dia antes de dar à luz e afirmou ter “entrado em pânico” com o nascimento da criança

Resumo da Notícia

  • Mãe jogou o filho recém-nascido na lixeira
  • Ela descobriu que estava grávida um dia antes do bebê nascer
  • Os pais não estavam cientes da gestação

Na última sexta-feira, 7 de janeiro, Alexis Avila, de 18 anos, foi libertada sob fiança de U$10 mil (aproximadamente R$56 mil), após ser acusada de jogar o filho recém nascido na lixeira. O bebê foi encontrado vivo algumas horas depois, em um dia que as temperaturas atingiam 30ºC. O caso aconteceu no Novo México, EUA.

-Publicidade-

A jovem foi flagrada jogando o filho em uma lixeira pelas câmeras de segurança da vizinhança. Ela afirmou para a polícia que não sabia que estava grávida até o dia anterior ao parto. O bebê nasceu enquanto estava sozinha em um banheiro. Alexis também relatou que o pai é menor de idade.

Seis horas após a bebê ter sido jogada, três pessoas aparecem olhando a lixeira, até que se surpreenderam ao encontrá-lo lá.

Jovem é acusada de jogar bebê no lixo
Jovem é acusada de jogar bebê no lixo (Foto: Reprodução / Joe Imbriale)

Ela foi acusada e presa por tentativa de abuso infantil. No entanto, permaneceu na prisão por apenas duas horas. Posteriormente, ela será indiciada ao Tribunal Distrital do Condado de Lea. A mãe afirmou não estar ciente da gravidez da filha.

De acordo com a queixa obtida pelo KRQE, um veículo de TV local, Ávila confessou ter cometido o crime. Ela afirmou à polícia que não sabia que estar grávida até ir ao médico por causa de uma dor de estômago na última quinta-feira, 6 de janeiro. Ela também disse ter terminado o namoro com o suposto pai, em agosto de 2021.

Depois de dar à luz, Ávila disse ter “entrado em pânico”. Ela embrulhou o filho em uma toalha, colocou-o em um saco plástico branco contendo um pouco de lixo e um saco de lixo preto maior e dirigiu por lá antes de jogar a criança na lixeira do Broadmoor Shopping Center por volta das 14h.

Jovem é acusada de jogar bebê no lixo
Alexis Avila, de 18 anos, foi libertada sob fiança de R$56 mil (Foto: Reprodução / Hobbs Police)

No entanto, Novo México tem uma lei de Porto Seguro, que permite que uma pessoa deixe uma criança com menos de 90 dias de idade com a equipe de um hospital sem medo de processo criminal.

A criança foi encaminhada para um hospital em Hobbs antes de ser transferido para outro hospital em Lubbock, que possui uma unidade de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) mais otimizada. O bebê foi diagnosticado com hipotermia, devido a sua baixa temperatura corporal. Desde então, ele recebeu uma transfusão de sangue e um tubo de alimentação e oxigênio. Assista ao vídeo do momento em que a jovem joga o recém-nascido na lixeira abaixo.