Mãe precisa levar filho para entrevista de emprego e veste menino a caráter
Por não ter com quem deixar o filho, Maggie levou o bebê para a empresa vestido de terno e preparou um currículo para o bebê. A gravação encantou os seguidores e viralizou na internet
Resumo da Notícia
- Mãe foi chamada para uma entrevista de emprego mas não tinha com quem deixar o filho pequeno
- Maggie levou o bebê para a reunião junto com ela vestido de terno e gravata
- Vídeo viralizou na internet e encantou os seguidores
Em meio a pandemia da Covid-19, Maggie Mundwiller foi chamada para uma entrevista de emprego. Ela não tinha com que deixar o filho pequeno, mas para não perder a oportunidade de voltar ao mercado de trabalho, a mãe decidiu levar o bebê para a reunião, e claro… o vestiu de acordo com a ocasião!
Segundo o portal Today, quando o segundo filho de Maggie tinha 6 semanas, ela foi despedida da empresa em que trabalhou por 13 anos como treinadora de vendas. Ela desabafou: “Eu amava muito meu trabalho e fiquei totalmente arrasada quando fui despedida”, e continuou: “Eu pensei, ‘Oh meu Deus, o que eu vou fazer agora?'”.
A mãe começou a procurar um trabalho em que pudesse exercer as habilidades, mas além de estar tentando encontrar um emprego em meio a pandemia, Maggie também tem o filho Mylo de 1 ano para cuidar em casa. Ela até teve que cancelar duas entrevistas online por serem durante o período de soneca do filho, o que a impossibilitou de cumprir o horário combinado.
Quando recebeu o convite de uma empresa para participar de uma entrevista presencial, Maggie ficou feliz com a notícia mas logo se lembrou que não poderia deixar Mylo na creche naquele dia. Ao comunicar a empresa, eles responderam: “Somos amigos das crianças”. A mãe se surpreendeu com a mensagem e disse prontamente: “Estaremos lá!”
Em um vídeo publicado no TikTok, Maggie mostra aos seguidores como foi a preparação para a entrevista. O menino de 1 ano vestia um terno listrado branco e azul com uma gravata borboleta e sapatos pretos: “Então nós ficamos prontos para a nossa entrevista” disse a mãe no vídeo.
Mylo até levou um currículo que continha as habilidades especiais. Dentre elas estavam: “Destruir um espaço limpo em 30 segundos” e “Avistar um cachorro a um quilômetro de distância”. Ele também mostrava o objetivo: “Comer todos os petiscos”.
O vídeo já tem mais de 9 milhões de visualizações. Maggie não esperava que o vídeo teria esta repercussão: ” Era para minha mãe, minha irmã e meus outros cinco seguidores”, e agora se tornou viral e a mãe coleciona mais de 47 mil seguidores.
Alguns usuários criticaram a atitude dela por levar Mylo para a entrevista, mas ela respondeu: “A razão pela qual trouxe Mylo comigo foi porque não estou pagando a creche agora porque não tenho um emprego”. Maggie evidencia a importância e a necessidade de locais de trabalho mais inclusivos e solidários, pois sabe que existem mães que enfrentam a mesma dificuldade que ela.