Vídeo: Morador de Triângulo Mineiro viraliza ao lavar fragmento de meteoro

O vídeo viral mostrou o mineiro lavando o objeto com escova e detergente e depois o exibindo-o

Resumo da Notícia

  • Um morador de Triângulo Mineiro viralizou ao lavar fragmento de meteoro;
  • Um meteoro caiu em Minas Gerais na noite desta sexta-feira, 14 de janeiro;
  • O vídeo do ocorrido foi gravado por moradores locais

Neste sábado, 15 de janeiro, um morador do Triângulo Mineiro, movimentou as redes sociais ao exibir um pedaço de meteorito, fragmento “sobrevivente” do meteoro, e aparece lavando a pedra com uma escova e detergente.

-Publicidade-

“Ó o sinal que ela derreteu com o calor, olha aqui! E outra coisa também, ela quebrou com a pancada, olha lá. Cabou de lavar ela”, narra o homem, que não se identifica. Para conferir o vídeo, clique aqui!

Homem que encontrou pedaço de meteorito em Minas Gerais (Foto; Reprodução/Twitter @gustavo_leigan)

Após o vídeo circular na web, diversas pessoas começaram a questionar se há algum risco humano. O astrônomo Marclo De Cicco afirmou ao portal BHAZ que o objeto não causa nenhum mal ao organismo humano, mas que o mais recomendado é levá-lo a um centro de pesquisas adequado. “Não há perigo nenhum em pega-lo, é uma rocha comum. Mas não precisa lavar, o recomendado é cobri-lo e colocar dentro de um saco plástico”, esclarece.

Entenda o caso

Um vídeo de um meteoro caindo no interior de Minas Gerais viralizou nas redes sociais ontem. O momento é chocante e moradores disseram que o barulho consegue ser ouvido de outras cidades como Uberlândia. Moradores viram o clarão e registraram o acontecido em que o bólido gigante explodiu na atmosfera. O fenômeno foi confirmado pela Rede Brasileira de Observação de Meteoros (Bramon), que compartilhou o vídeo.

As imagens foram divulgadas pelo Observatório IDS. “O clarão foi intenso, recebemos relatos de várias pessoas da região, inclusive algumas pessoas de Uberlândia relataram ter ouvido um estrondo”, informou o Observatório IDS. Moradores de Patos de Minas, Patrocínio, Perdizes, Santa Juliana e Pedrinópolis, todas em Minas Gerais, também afirmaram ter visto o fenômeno. Para assistir o vídeo clique aqui!