Vídeo mostra árvore caindo e destruindo casa durante novo deslizamento em Petrópolis
Após 1 mês da tragédia que deixou a cidade destruída as chuvas não param e novos vídeos são divulgados nas redes sociais
Resumo da Notícia
- Novas chuvas causam deslizamento em Petrópolis
- Após 1 mês da tragédia famílias ainda estão desabrigadas
- Vídeo mostra árvore caindo em deslizamento de Petrópolis
As fortes chuvas em Petrópolis no mês passado deixaram centenas de pessoas desabrigadas e muitos desaparecidos, segundo informações do jornal ‘ O Tempo’. Após 1 mês as chuvas continuam e agora novos vídeos são divulgados do momento em que árvores caem no deslizamento e destroem casas de família, e a chuva invade a residência.
Em um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra um homem gravando uma árvore que está prestes a cair por conta da chuva, logo em seguida um grande barulho é ouvido e quando vão checar um dos quartos, a árvore derrubou uma das paredes da casa, quase atingindo o pai do jovem. Uma criança pode ser ouvida gritando de desespero, mas o homem tenta acalmá-la.
Em 24 horas, caíram 536 milímetros de água, mais que o dobro do acumulado no dia da tragédia (260 milímetros) -quando a chuva, porém, ficou concentrada em poucas horas. Era a marca mais alta desde o início das medições, em 1932. Ao menos cinco pessoas morreram e três estão desaparecidas desde o último fim de semana, segundo o Corpo de Bombeiros. Dois óbitos ocorreram no Alto da Serra, dois na região central e um no bairro Valparaíso. Uma pessoa também foi resgatada com vida.
Entre as áreas mais afetadas desta vez estão também Alto da Serra e Chácara Flora, regiões que já haviam sido castigadas em 15 de fevereiro. Cruzes que foram fincadas na praça da Águia em homenagem às vítimas, quando o evento completou um mês, foram arrastadas.