Vídeo mostra chuva em Petrópolis destruindo cidade e número de mortos aumenta para 67

A pressão da água deixou rastros pela cidade, levando carros, casas e deixando muitas vítimas

Resumo da Notícia

  • Petrópolis foi inundada por fortes chuvas
  • As chuvas levaram carros, casas, e deixaram vítimas
  • Foram 67 mortes até o momento

A cidade de Petrópolis no Rio de Janeiro foi inundada por uma forte chuva na última terça-feira. Imagens gravadas por moradores mostram a água levando carros, casas e deixando diversas vítimas. O número de mortos até o momento é de 67 pessoas.

-Publicidade-

Foram seis horas de chuva. O volume supera o esperado para o mês de fevereiro. A força da água arrastou carros. Uma cachoeira se formou nas ruas. A Defesa Civil recebeu ao menos 263 chamados de pessoas que moram nos locais atingidos. As buscas por vítimas continuam.

As chuvas levaram carros, casas, e deixaram vítimas em Petrópolis
As chuvas levaram carros, casas, e deixaram vítimas em Petrópolis (Foto: Reprodução/YouTube)

A região serrana do Rio de Janeiro viveu a maior tragédia climática da história do Brasil em 11 de janeiro de 2011, quando a chuva que caiu naquele dia deixou mais de 900 mortos e quase 100 desaparecidos. A tragédia se repete 11 anos depois.

Moradores de Petrópolis informaram que o atendimento médico na cidade está caótico. Na última terça, todas as sirenes foram acionadas, alertando os residentes das áreas de risco. A subida para Petrópolis foi interditada por causa de queda de barreira na BR-040.