Vídeo mostra idosa pulando em água congelada para salvar cachorro que estava se afogando

O caso aconteceu na Rússia e a mulher disse que estava acostumada a nadar em baixas temperaturas por isso conseguiu resgatar o animal

Resumo da Notícia

  • Uma idosa arriscou a própria vida para salvar um cachorro
  • O animal estava se afogando em um rio congelado mas a mulher pulou e salvou ele
  • O caso aconteceu na Rússia

Um vídeo impressionante mostra uma idosa com apenas as roupas de baixo pulando em um rio congelado para salvar um cachorro que estava se afogando. Galina Voskovykh, 65, é a heroína que arriscou a própria vida para resgatar o animal, o caso aconteceu na Rússia.

-Publicidade-

“Havia um husky preso na água perto da costa e não conseguia atravessar o gelo para voltar à terra. Não pensei duas vezes, me despi e pulei na água”, disse Galina ao jornal Gazeta.Ru. Como a camada de gelo formada pela água congelada era muito grande, Galina ainda usou o próprio corpo para quebrá-la e dar passagem para o cão.

A mulher salvou o cachorro do rio congelado e ajudou ele a subir na terra
A mulher salvou o cachorro do rio congelado e ajudou ele a subir na terra (Foto: Reprodução/Instagram @kolbina_olga_imperium)

Assim que chegou na margem do lago, a idosa ainda induziu o animal a correr um pouco para se aquecer, para reduzir o risco de hipotermia. Após as imagens de Galina viralizarem, ela comentou que o ato só foi possível devido a um hábito antigo de nadar na água gelada. Como o corpo dela está treinado a ficar em baixas temperaturas, a idosa conseguiu pular no rio para salvar o animal.

Nas redes sociais, algumas pessoas criticaram Gaina, comentando que pular sem roupas foi algo arriscado demais, principalmente devido a idade dela. No entanto, Galina comenta que não se abalou com isso, porque o acolhimento positivo foi muito maior. E ela explica que esse tipo de ato deveria ser algo comum entre todos.