Vídeo mostra momento em que cachorro é salvo de se afogar no mar após ser arrastado por ondas

O pet de estimação Hulk fugiu da casa onde mora com a família na última quinta-feira, 8 de julho. Neste sábado, moradores identificaram o animal nas pedras da Praia de Pitangueiras, mas logo em seguida ele foi arrastado por ondas para dentro do mar

Resumo da Notícia

  • Um cachorro chamado Hulk foi resgatado do meio do mar neste sábado, 10 de julho
  • O pet havia fugido da casa onde mora com a família na última quinta-feira, 8
  • Salva-vidas conseguiram tirar o animal do meio do mar e o devolveram para a família dele

Neste sábado, 10 de julho, imagens mostraram o momento exato em que um cachorro é resgatado do mar por uma dupla de salva-vidas. Hulk, nome dado ao pet de estimação pela família que cuida dele, foi arrastado para dentro da água por uma onda e estava se afogando, mas foi salvo após os profissionais passaram ao lado dele com uma moto aquática e puxarem o animal para um lugar seguro.

-Publicidade-

O caso aconteceu na Praia de Pitangueiras, no Guarujá. Logo após ser resgatado, o cão voltou para os cuidados da família. “O trabalho dos bombeiros foi extraordinário. A gente nem sabia que ele tinha passado por tudo isso”, contou Ademilson Cantuária, dono do pet, ao G1. Após seu animal de estimação ser salvo, Ademilson explicou o que havia acontecido.

O advogado de 47 anos disse que Hulk, de apenas dois anos, fugiu da casa onde mora com a família, situada no bairro Enseada na última quinat-feira, 8 de julho, após uma pessoa abrir o portão do lugar. Desde então, várias pessoas se juntaram para localizar o paradeiro do bichinho, mas os esforços não foram suficientes para encontrar o pet.

Hulk, o cachorro, foi resgatado após ser arrastado por ondas para o meio do mar (Foto: Reprodução Instagram @felipeokazaki)

Hulk estava na Praia das Pitangueiras, e foi visto nas pedras, próximo ao mar, por um dos moradores que vivem próximo ao local. O medo de que o animal fosse arrastado pelas águas fez com que as pessoas acionassem o Corpo de Bombeiros, mas as ondas fortes que batem nas pedras arrastaram o animal para o meio do mar.

Nesse momento, o Grupamento de Bombeiros Marítimo foi até o local para começar as tentativas de salvar Hulk de se afogar. Segundo Hélicon de Oliveira Souza, comandante do Posto de Bombeiros Guarda-vidas de Guarujá, foram os soldados Itairê Albert Silva da Cunha e Robson Sousa que se prontificaram a ajudar.

“Foi emocionante, porque é um salvamento atípico. Na hora, eu não estava esperando, e nesses dias, tinha umas ondas fortes em Guarujá. Quando falaram que tinha um cachorro na água, eu pensei: ‘já era’. Já vi muitas pessoas não resistirem ali, imagina um cachorrinho. Na hora, tivemos que agir rápido, para ter o máximo de chances”, conta Itairê. Veja o momento em que o cachorro Hulk é resgatado.

Hulk recebeu um banho quente dos soldados e foi alimentado logo após ser resgatado. O animal, que estava bastante debilitado, foi devolvido para a família por seus salvadores, que contaram o que tinha acontecido pet de estimação. Para Ademilson, as imagens foram assustadoras. “Quando a gente viu o vídeo das pedras e da moto aquática, não tinha noção que era ele. Quando descobrimos, eu e minha filha começamos a chorar, assim como minha esposa. Agora que ele voltou, está bem, brincando com o irmãozinho”.