Vídeo mostra momento exato de amigas quase sendo engolidas por baleia

Na praia da Califórnia, nos Estados Unidos, duas amigas foram quase engolidas por uma jubarte! Julie McSorley e Elizabeth Cotriell contaram que tinha o objetivo de observar baleias que estavam perto da costa

Resumo da Notícia

  • Na praia da Califórnia, nos Estados Unidos, duas amigas foram quase engolidas por uma jubarte
  • Julie McSorley e Elizabeth Cotriell contaram que tinha o objetivo de observar baleias que estavam perto da costa
  • Confira o vídeo

No início desta semana, na praia da Califórnia, nos Estados Unidos, duas amigas foram quase engolidas por uma jubarte, e o momento foi registrado em um vídeo que viralizou. Nas imagens, aparecem duas amigas durante um passeio de caiaque, ao Fantástico, Julie McSorley e Elizabeth Cotriell contaram que tinha o objetivo de observar baleias que estavam perto da costa.

-Publicidade-
Confira o vídeo do momento exato! (Foto: Reprodução / Youtube)

As amigas se empolgaram ao verem duas baleias que nadavam a cerca de 15 metros de distância delas. Elas remavam, junto a outros navegantes de caiaques, quando uma rede de iscas apareceu ao lado da dupla. Do nada, uma imagem que era de tranquilidade, assusta. Uma das baleias parte para cima do caiaque delas, já com a boca aberta.

“Eu vi uma coisa branca do meu lado, nesse momento eu sabia que era a baleia! Mas eu e a Julie não sabíamos que estávamos dentro da boca da baleia”, contou Elizabeth ao programa. Já a miga disse que, naquele momento, ficou preocupada em perder o ar .”Eu não entendi que era a boca [da baleia], só fiquei com medo dela me puxar para baixo e ficar sem ar. Minha preocupação era ficar sem ar”, disse Julie.

-Publicidade-

Elizabeth sabia que o susto tinha sido por conta da baleia, mas não entendeu no momento que estava na boca do mamífero. “Foi uma coisa muito assustadora.”

Veterinário

O “Fantástico” ainda ouviu o veterinário Milton Marcondes, do Projeto Baleia Jubarte, para entender mais sobre o comportamento do mamífero, que aparece no vídeo. “A baleia estava se alimentando e na ânsia para pegar cardume, não percebeu o caiaque, que é silencioso”, explicou.

O especialista ainda disse que a jubarte se alimenta de peixes pequenos e não teria a intenção de engolir as amigas. “Acho que foi um susto dos dois lados. A garganta dela é pequena, se alimenta de pequenos peixes. Não dá para uma pessoa virar tipo o Pinóquio e o Geppetto”, analisou Dr. Milton.

Confira o vídeo abaixo:

Seminário:

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-