Vídeo mostra policial agredindo mulher com filho no colo ao atender chamada de violência doméstica
A moça pediu ajuda dos oficiais após o irmão ficar agressivo em casa, mas na abordagem foi surpreendida, sendo agredida física e verbalmente
Resumo da Notícia
- Um vídeo mostrou uma mulher sendo agredida por um policial enquanto carregava uma criança no colo
- Nas imagens, é possível ver que o policial dá tapas no rosto da mulher e chega a derrubá-la no chão
- As gravações viralizaram nas redes sociais e causaram indignação
Um vídeo feito na noite de quinta-feira, 15 de julho, no Rio Grande do Norte deixou vários internautas indignados. Isso porque as imagens mostram um policial militar agredindo fisicamente e verbalmente uma mulher ao atender ocorrência de violência doméstica.
A gravação foi feita por vizinhos, que presenciaram a cena. A mulher aparece com uma criança no colo quando toda a situação começa. Primeiro, o PM dá tapas no rosto dela e depois a empurra para o chão.
Ele também xinga verbalmente, chegando a chamá-la de “cachorra”. De acordo com o G1, a mulher havia acionado a polícia como pedido de ajuda, dizendo que o irmão estava sendo agressivo e quebrando algumas coisas em casa.
Enquanto esperava os policiais chegarem, ela ficou na casa de vizinhos e ao perceber a presença da viatura na rua pediu aos oficiais: “Pera aí, ninguém precisa bater nele não”. É então que um policial se irrita e parte para a agressão com xingamentos e tapas.
A criança que estava no colo da mulher é retirada e entregue para outra pessoa que estava no local, enquanto o policial continua a bater na mulher. A Polícia Militar do Rio Grande do Norte informou ao G1 que determinou o afastamento dos policiais assim como a abertura de um processo disciplinar administrativo.