Vídeo mostra soldado russo em lágrimas ao falar com a mãe após se render na Ucrânia

O militar, que não teve o nome identificado, recebeu alimento dos moradores locais e conversou com sua mãe, após ter se rendido à guerra entre Rússia e Ucrânia

Resumo da Notícia

  • Um soldado russo se rendeu a guerra contra a Ucrânia
  • O rapaz foi acolhido e alimentado pelos civis ucranianos
  • Ele ligou para a mãe dele e se emocionou

Um vídeo compartilhado pela jornalista Anastasiia Lapatina mostra civis da Ucrânia dando comida a um soldado da Rússia, momentos após de sua rendição. Publicado na quinta-feira, 2 de fevereiro, o vídeo viralizou no Twitter e em outras redes sociais.

-Publicidade-
O soldado russo foi acolhido por civis ucranianos
O soldado russo foi acolhido por civis ucranianos (Foto: Reprodução/ Twitter/ @lapatina_)

Na gravação, o soldado, que não teve o seu nome identificado, aparece visivelmente abalado com toda a situação da guerra entre Rússia e Ucrânia. Ele está comendo um pedaço de bolo e tomando uma xícara de chá- que teriam sido oferecidos por moradores locais.

Na tentativa de tranquilizá-lo, uma mulher empresta o celular para que ele consiga ligar para a sua mãe. Ao ouvi-la, o soldado manda um beijo e começa a chorar. A mulher também conversa com a mãe do rapaz: “Não se preocupe, Natasha. Ele está vivo e bem. Você receberá uma ligação mais tarde”, diz.

É possível ouvir uma pessoa dizendo ao fundo: “Esses jovens… Não é culpa deles. Eles não sabem por que estão aqui. Eles estão usando mapas antigos, estão perdidos.”

Na legenda da publicação compartilhada no Twitter, Anastasiia Lapatina  escreveu: “A Rússia está enviando meninos de 20 anos para morrer aqui. Milhares deles. Graças a Deus os ucranianos não perderam sua dignidade e humanidade.”

Assista ao vídeo