Vídeo: Pai divide opiniões ao cortar cabelo de recém-nascido na navalha

Ao mesmo tempo que muitos acharam incrível tiveram outros que acharam preocupante

Resumo da Notícia

  • Um vídeo viralizou nas redes sociais
  • No vídeo o pai corta o cabelo do filho recém-nascido na navalha
  • Enquanto muito acharam incrível outros não recomendaram o método

O vídeo de um pai cortando o cabelo do filho de apenas 18 dias viralizou nas redes sociais. O pai William Oliveira é barbeiro há mais de 15 anos e garantiu na legenda do vídeo que tudo foi feito com cuidado. “18 dias de nascido já tá na navalha. Obs: não mexeu na moleira não deu alergia e nem machucou tudo com muito cuidado tenho 15 anos de profissão” escreveu William.

-Publicidade-

Embora muitos tenham achado incrível a ideia e comentaram que ficou ótimo o resultado, algumas pessoas acharam preocupante o fato da navalha estar em contato com o bebê, pois é um instrumento de corte fácil. “Arrasaram muito!”, elogiou uma pessoa. “Eu não concordo, acho que é exagero”, disse outra. “Eu também cortei o cabelinho do meu com 1 mês, e agora corto todo os meses”, disse outra. “Eu tive arrepio com essa gilete…”, comentou outra. Para assistir o vídeo clique aqui!

O pai cortou o cabelo do filho recém-nascido com a navalha
O pai cortou o cabelo do filho recém-nascido com a navalha (Foto: Reprodução/Instagram @barbearia_guetopower)

Temos algumas dicas para fazer o corte de cabelo do seu filho sair mais fácil. Apesar de não haver uma idade indicada para o primeiro corte, para eles não é tão fácil assim quanto para nós. “As crianças costumam fantasiar muito nesse assunto. Pensam que pode doer”, lembra Flávia Nassif, mãe de Lara e Luisa e pediatra do Hospital Sírio Libanês.

Por isso, é importante passar confiança para os pequenos neste momento tão especial.  “O corte pode ser feito após o banho, quando as crianças tendem a ficarem mais relaxadas”, indica a pediatra.