Vídeo: Pai interrompe tratamento contra câncer para comparecer na cerimônia de formatura da filha

Ricardo Córdova Diniz surpreendeu a filha Maria Angélica ao aparecer na formatura dela

Resumo da Notícia

  • Ricardo Córdova Diniz interrompeu o tratamento contra câncer por um bom motivo
  • O pai queria participar da cerimônia de formatura da filha
  • A filha ficou emocionada com a iniciativa do pai

O amor de pai falou mais alto e esse senhor decidiu surpreender não só a filha mas toda família. Ricardo Córdova Diniz é professor de Direito em uma universidade do Vale do Itajaí, e estava internado fazendo tratamento contra câncer no Hospital Santa Isabel. O pai resolveu marcar presença na cerimônia de formatura da filha.

-Publicidade-

Com a ajuda de uma equipe de médicos e enfermeiros de Itajaí, ele foi levado até a colação de grau da filha, Maria Angélica, que não esperava sua presença. O pai chegou em uma ambulância e ficou acompanhado pela equipe médica o evento todo. Até então, Ricardo havia dito à Maria que estaria presente apenas ‘de espírito’.

Maria Angélica ficou muito contente com a presença do pai
Maria Angélica ficou muito contente com a presença do pai (Foto: Reprodução/Cleiton Marcos de Oliveira/Univali)

“Ela não esperava. Assisti a formatura e fui agraciado que ela ganhou mérito escolar de melhor aluna. Sempre deixei bem claro que a principal herança minha seria a educação para ela. Então, minha presença também era para ratificar a promessa de valorizar a educação dela”, disse o professor.

Maria Angélica se formou no Ensino Médio do Colégio de Aplicação da Univali e, segundo a instituição, também garantiu vaga na Brown University, nos Estados Unidos. A jovem concorreu a uma vaga com outros 6 mil candidatos e foi contemplada. Após a colação de grau, Ricardo foi levado de volta para o hospital, onde continuará o tratamento de saúde. Para assistir o vídeo do momento clique aqui! 

Ricardo foi acompanhado pela equipe médica
Ricardo foi acompanhado pela equipe médica (Foto: Reprodução/Cleiton Marcos de Oliveira/Univali)