Vídeo: Resgate de cachorros no Rio fecha rodovia e causa impacto no trânsito

O resgate dos dois cachorros só terminou na Linha Vermelha e a ponte ficou bloqueada

Resumo da Notícia

  • Dois cachorros invadiram a Ponte Niterói
  • O resgate foi feito com a ajuda de policiais militares e a EcoPonte
  • O trajeto que levava em média 13 minutos porém por conta do resgate demorou 1 hora

Dois cachorros invadiram a Ponte Niterói e foi preciso fechar a ponte para poder resgatá-los. O trânsito chegou a quadruplicar o tempo de travessia pois estava no horário de pico. Segundo a EcoPonte, a concessionária que administra a via, os bichos vieram pela alça do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), no Caju.

-Publicidade-

Por volta das 6h15 um dos animais foi resgatado, porém o outro escapou. O Globocop acompanhou o incidente a partir de então. O animal tinha mudado de pista e seguiu em disparada pela alça que liga o sentido Rio até a Linha Vermelha, em um percurso de três quilômetros.

Cachorros invadem Ponte Niterói
Cachorros invadem Ponte Niterói (Foto: Reprodução/G1)

Após a ponte ter sido desbloqueada e o trânsito liberado, motociclistas estavam tentando proteger o cachorro que corria muito assustado. Já na Linha Vermelha, o cachorro escalou um muro de contenção e enfim parou, exausto. Um PM e um socorrista da EcoPonte o cercaram e conseguiram imobilizá-lo. Para assistir o vídeo clique aqui! 

Após ser resgatado, o cachorro foi levado para a base da EcoPonte, na praça do pedágio. A travessia que levava em média 13 minutos por conta do incidente demorou cerca de 1 hora. O resgate causou impacto no trânsito, às 7h eram quatro quilômetros nos acessos à Ponte em Niterói.

Resgate dos cachorros no Rio causa impacto no trânsito
Resgate dos cachorros no Rio causa impacto no trânsito (Foto: Reprodução/G1)