Vídeo revolta internautas após mostrar médicos esperando dar meia noite para o bebê nascer
Eles chegam a fazer uma contagem regressiva
O caso aconteceu em um hospital da Guatemala chamado de Hospital Roosevelt, nesta terça-feira (1) às 24h. O vídeo mostra a equipe médica esperando dar meia noite para tirar o bebê da barriga da mãe.
Através das imagens dá para ver que o procedimento é um parto cesárea e os médicos e familiares fazem uma contagem regressiva para que a criança seja a primeira do mundo, em 2019, a nascer. Assista abaixo:
A publicação recebeu diversas críticas de seguidores da página do Facebook estrangeira “Gotitas de Amor y Misericordia” quem originalmente compartilhou o vídeo.
“Que violência, é só ver a cara da senhora, dá vontade de chorar… Como é possível que sejam tão brutos, não é só a intromissão de um momento íntimo, é todo o barulho para o recém-nascido […] uma pessoa com uma ferida aberta em uma sala de cirurgia, absolutamente errado. Espero que o hospital seja processado”, disse uma internauta.
Outra mulher disse que “isso era horroroso!”. “Pobre bebê e pobre mãe! Que vídeo grotesco de violência obstétrica. Meu coração está em pedaços”, escreveu.
Leia também:
Conheça a história do primeiro bebê gerado na barriga de duas mulheres
Deu certo! Nasce o primeiro bebê de útero transplantado de doadora morta
Meghan Markle e príncipe Harry: saiba porque o primeiro bebê do casal não terá sobrenome