Publicado em 16/12/2021, às 08h33 por Redação Pais&Filhos
Os videogamesatualmente fazem parte da rotina de muitas pessoas, os jovens principalmente jogam diariamente ou com frequência. Muitos pais acreditam que videogames são má influência para os filhos ou que os afastam de alguma forma, quando na verdade é o contrário.
Iremos mostrar a você como o videogame pode unir as famílias e se tornar algo saudável e divertido para todos. Segundo a Afterverse, uma empresa que desenvolve e publica games, criando universos interativos que derrubam barreiras físicas, culturais e sociais, os videogames são uma excelente chave para a conexão dos pais com os filhos.
“Há alguns anos, quando se falava de gamers, existia uma associação a um comportamento específico, um nicho de atividade. Isso foi se transformando até virar um hobby. Quando falamos sobre pessoas jogadoras hoje, estamos falando da população como um todo. Você pode até não se identificar como gamer, mas é muito provável que tenha pelo menos um ou dois jogos no seu celular para se divertir. O desenvolvimento da tecnologia, a popularização dos celulares e o desenvolvimento de jogos cada vez mais diversos foram fatores decisivos para que essa mudança ocorresse”, explica Julia Januário, Gerente de Community da Afterverse, empresa brasileira desenvolvedora de jogos, entre eles, o PK XD, sucesso entre crianças e jovens de vários países.
O PK XD é um jogo em formato sandbox – mundo aberto para a imaginação – desenvolvido pela empresa de games do Grupo Movile, Afterverse, na ousada missão de oferecer universos criativos, interativos e inclusivos, capazes de conectar pessoas de várias idades e interesses ao redor do mundo.
O lado bom de jogar videogame é poder se conectar com pessoas do mundo todo, conhecer outras culturas, desenvolver habilidades motoras, mentais, e muitas outras. E muitas vezes os jogadores criam seu vocabulário próprio para cada estilo de jogo, a Afterverse nos listou alguns termos muito utilizados online que pode ajudar você a se conectar com seu filho.
Segundo pesquisa realizada pelo NPD Group, cerca de 82% da população do Brasil entre 13 e 59 anos joga, seja em computadores, videogames ou celulares. Jogos são uma verdadeira experiência social e coletiva, pois permitem que as pessoas se expressem, usem a criatividade e se conectem ao redor de objetivos e interesses comuns. Esse efeito já era conhecido entre os gamers mais familiarizados, mas foi experimentado por mais pessoas e com mais intensidade durante o período de distanciamento social, onde plataformas se tornaram o lugar ideal para aproximar pessoas. Hoje, eles são uma forma eficiente de pais se conectarem com seus filhos e dividirem momentos de lazer.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Neymar Jr. celebra 2 meses da filha com vídeo mostrando momento de carinho
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Bell Marques vai ao casamento luxuoso do filho de bandana e explica por que não tira o acessório
Herança
Apresentadora da Globo se recusa a deixar herança ao filho: "Para eu aproveitar"
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli