Virginia desabafa ao passar mal com dores de cabeça na gravidez de Maria Flor: “Não parou de mexer”

Virginia Fonseca fez uma publicação contando que enquanto Maria Alice dormia, Maria Flor não parava de se mexer na barriga, na noite desta quinta-feira

Resumo da Notícia

  • A influenciadora Virginia Fonseca contou como foi a tarde dela nas redes
  • Ela disse que continua sentindo dores de cabeça
  • E que Maria Flor não para de se mexer na barriga

A influenciadora Virginia Fonseca compartilhou na noite desta quinta-feira, 14 de julho, uma série de fotos ao lado de Maria Alice e Maria Flor. A mãe de duas contou sobre como está a situação em relação as constantes dores de cabeça na legenda.

-Publicidade-

“Minha tarde hoje foi assim!! Mesmo passando mal, foi uma delícia com os amores da minha vida!!! Minha princesinha mais velha dormindo e minha princesinha caçula que não parou de mexer dentro da barriga”, escreveu Virginia na legenda da publicação. Em maio deste ano, a influenciadora teve crises de enxaqueca e foi diagnosticada com cefaleia refratária.

Os internautas comentaram na publicação dela. “Três princesas!”; “Deus vai ter abençoar, vai ficar bem logo”; “Gente, a Maria tá crescendo e ficando a cara da Virginia”; “Virginia mostrando ser uma mãe perfeita a cada dia”; “Uma dormindo e a outra pulando!”, foram alguns dos comentários.

O que é cefaleia refratária?

Mas, afinal, o que é essa tal de cefaleia refratária? Conversamos com a Dra. Inara Taís de Almeida, neurologista e neuroimunologista, membro titular da Academia Brasileira de Neurologia, que nos explicou um pouco mais sobre a condição. “Cefaleia refratária é um termo médico usado para descrever uma dor de cabeça mais duradoura que o habitual, no caso da enxaqueca seria uma dor de cabeça com duração maior que 72 horas. O diagnóstico geralmente é realizado quando a pessoa apresenta uma dor de cabeça duradoura que não melhora com tratamento habitual”, esclarece.

O tratamento nesses casos costumam ser um pouco mais específicos e precisam ser realizados no hospital ou em um pronto socorro, como apontado pela neurologista. Já as causas são as mesmas que já conhecemos, de uma dor de cabeça comum:  alterações no sono, alimentação não-balanceada,  estresse e até mesmo outros problemas de saúde no organismo.

Cefaleia refratária x gravidez

Virginia Fonseca está grávida de 5 meses, à espera do segundo bebê, cujo sexo ainda não foi revelado, fruto do relacionamento com o cantor Zé Felipe. Depois do diagnóstico, muitos fãs questionaram se a doença teria algo a ver com a gestação ou se poderia trazer algum problema para o bebê. A Dra. Inara esclareceu que não. “A cefaleia refratária não tem relação com gravidez, mas, como na gravidez as opções de tratamento para a dor de cabeça são mais restritas, a crise de dor pode ser mais difícil de tratar”, aponta.

Ela acrescentou, ainda, que as dores não devem trazer nenhum tipo de problema para o feto. “Com o tratamento e acompanhamento adequados a dor costuma melhorar e geralmente não há intercorrências gestacionais”, completa.