Virginia Fonseca desabafa ao mostrar estrias na gravidez: veja como evitar

A influenciadora digital usou as redes sociais para falar sobre as mudanças no corpo durante a gestação

Resumo da Notícia

  • Virginia Fonseca desabafa sobre estrias na gravidez:
  • A influenciadora usou as redes sociais para compartilhar uma foto mostrando a lateral da barriga e da perna
  • Virginia está à espera da primeira filha, Maria Alice, fruto do relacionamento com Zé Felipe
  • Especialista explica como evitar estrias na gravidez

Virginia Fonseca usou as redes sociais nesta sexta-feira, 30 de abril, para falar um pouco sobre as mudanças no corpo com a chegada da gravidez. Por meio dos Strories do Instagram, ela comentou sobre as estrias que apareceram depois da vinda da gestação. A influenciadora digital está à espera da primeira filha, Maria Alice, fruto do relacionamento com Zé Felipe.

-Publicidade-

“Estrias check. Antes da gravidez, não tinha nenhuma estria. Sempre fui de ter celulite, mas estria zero. E agora podemos ver que elas me descobriram (risos). Tudo bem”, começou ela, escrevendo, ao compartilhar uma foto da lateral da barriga e da perna.

Virginia Fonseca fala sobre estrias na gravidez (Foto: reprodução Instagram)

Ela seguiu falando que está se hidratando e cuidando da pele, mas mesmo assim as estrias apareceram. “Passo creme, passo óleo, não coço… Mas cheguei a conclusão que elas tinham que aparecer mesmo pelo tanto de quilo que engordei. Talvez se eu tivesse engordado menos, não apareceriam tantas. Mas já coloquei na cabeça que está ok”, completou.

Como prevenir as estrias na gravidez?

Você sabia que as estrias atingem até 90% das grávidas, principalmente perto da 25ª semana de gestação, quando o útero chega a quadruplicar de tamanho? “Como a estria aparece após um estiramento abrupto da pele, a dica é manter uma alimentação saudável e não engordar muito durante a gravidez”, explica a dermatologista Flávia Addor, mãe de Maurício e Maria Fernanda. Além do aumento da barriga pela gravidez, as mulheres têm mais tendência a engordar e as estrias podem aparecer em outras áreas do corpo, como flancos, coxas, glúteos e seios.

Enquanto se controla a alimentação, também é importante cuidar muito bem da sua pele. Junto com uma dieta balanceada e as atividades físicas, especialistas apontam que o uso de cremes hidratantes ajuda na prevenção das estrias, além de trazer benefícios para a manutenção da qualidade da pele. “Os estudos com produtos de aplicação tópica mostram que isso pode melhorar as propriedades físicas e se relacionam à elasticidade da pele. Dessa forma, a mulher vai ter uma facilidade maior de estirar a pele e reduzir o aparecimento dessas estrias”, aconselha Flávia. A especialista indica o uso de hidratantes específicos para gestantes desde o primeiro trimestre da gravidez. Hidratar a pele é importante, mas você também vai precisar beber bastante água isso mantém os tecidos bem nutridos, além de ajudar na formação do líquido amniótico.