Virginia Fonseca faz desabafo fortíssimo após não conseguir amamentar: “Me senti incapaz”

Mãe de Maria Alice, a influenciadora contou que se sentiu “a pior pessoa do mundo” por querer amamentar a filha mas não conseguir por causa da escassa produção de leite

Resumo da Notícia

  • Virginia Fonseca fez um desabafo fortíssimo sobre não conseguir amamentar a filha
  • Ela é mãe de Maria Alice e contou que deixou o hospital já com fórmula prescrita
  • A influenciadora abriu o coração durante a gravação do podcast "Pod Delas", de Tata Estaniecki e Boo Unzueta

A influenciadora Virginia Fonseca, mãe de Maria Alice, abriu o coração sobre a dificuldade de amamentar a filha durante um bate-papo gravando o podcast “Pod Delas”, comandado por Tata Estaniecki e Boo Unzueta. A gravação foi ao ar na última terça-feira, 17 de agosto.

-Publicidade-

“Quando eu quero fazer uma coisa e não consigo, eu me sinto insuficiente, incapaz, ridícula, eu sou a pior pessoa do mundo, eu me frustro”, ela contou. Tata e Boo, preocupadas com a autocobrança da mãe de primeira viagem, perguntaram o que mais a deixava aflita. “Amamentação. Eu não consegui amamentar a Maria Alice e não foi por nada. Eu nem comentei isso em lugar nenhum”, começou.

“Eu não consegui amamentar a Maria Alice, a minha produção de leite foi pouca. Eu não consegui real. Era uma coisa que eu queria muito. Desde o início da gravidez eu falei que eu queria amamentar pelo menos de 6 a 8 meses porque era o essencial”, continuou.

Virginia Fonseca (Foto: Reprodução/ Instagram)

Apesar da vontade, Virginia descobriu que a amamentação não é instintiva como muitas pessoas insistem em dizer. “Eu não fui atrás de nada porque ninguém me falou que era tão difícil. Ninguém me passou isso. Meu peito rachou e eu fiz laser, isso não me incomodou. O que rolou foi que eu não tive produção de leite, não desceu”.

“Eu saí do hospital com a fórmula [prescrita]. Você saiu?”, ela questionou Tata. “Não”, respondeu a mãe de Bia, fruto do relacionamento com o humorista Cocielo. Virginia em seguida continuou: “Eu achava que isso era normal. Eu nunca tive contato com recém-nascido, eu sou filha única, eu sei nada de bebê. Eu vivo a minha maternidade”. Ao que Boo respondeu: “Mas não existe certo ou errado, existe a sua”.

“Eu estava fazendo um vlog e postei que eu estava com aquele leite. Na maternidade a Maria Alice mamava no peito e a fórmula também. Porque o meu leite já não dava, ele não descia. Minha mãe não falou nada pra mim porque ela não fala as coisas. Meu peito cresceu tanto na gravidez que eu achei que ia dar leite por dois anos”.

Foi enquanto publicava o vlog que uma seguidora comentou que, se ela desse fórmula junto com o peito, a filha poderia confundir os bicos. “Eu parei de dar fórmula e deixava ela duas horas no meu peito. Fiquei assim até a primeira consulta com a pediatra, que me disse que a Maria Alice já tinha emagrecido 10% do peso dela. Voltei a dar fórmula, meu peito começou a secar. Não dei conta. Não falei nada ainda porque era uma coisa que eu quis e não fui capaz”, desabafou.