Vítima de enchente resgata cachorro que foi abandonado dentro de casa alagada

Alex Scroggins decidiu resgatar o animal abandonado enquanto o nível da água estava cada vez maior

Resumo da Notícia

  • Alex foi uma das vítimas de uma enchente na Carolina do Sul
  • Ele voltou para resgatar um cachorro
  • Hoje, o animal foi adotado pelo próprio homem que o salvou

Recentemente, Alex Scroggins foi parabenizado por muitos cidadãos por conta de sua boa ação.  Durante uma forte tempestade no estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, ele, que foi uma das vítimas da enchente, salvou um cachorro que havia sido abandonado dentro de uma casa alagada.

-Publicidade-

Alex estava ajudando a família a recuperar algumas coisas de casa antes que o nível água aumentasse, mas durante o processo ele acabou escutando o latido de um cachorro na residência vizinha.

“Perguntei a alguns vizinhos e eles disseram que o tutor havia deixado o cachorro lá alguns dias antes”, contou Alex ao portal de notícias The Dodo.

O jovem não pensou duas vezes e voltou para salvar o cão
O jovem não pensou duas vezes e voltou para salvar o cão (Foto: Reprodução The Sun)

Em meio ao desastre que deixou mais de 1000 pessoas desabrigadas, além de muita tristeza por conta da tragédia, o homem foi flagrado resgatando o cão que foi deixado para trás durante toda correria.

“Eu me aproximei dele, e ele estava nervoso no início. Depois de estender minha mão e deixá-lo se acostumar comigo, ele se acalmou e eu o acariciei. Nós o pegamos e o levamos para um lugar seguro no barco”, relembrou.

Após o resgate, o norte-americano tentou levar o animal para um abrigo, porém nenhum deles aceitou o cachorro. Por conta disso, ele decidiu torná-lo seu novo companheiro. “Eu o limpei e o alimentei. Ele estava tão feliz por estar seguro”.

“Eu sinto que ele entende o que aconteceu, porque agora ele se recusa a sair do meu lado. Isso me faz sentir melhor sabendo que o cachorro está em um lugar melhor do que ele estava. Se você vê alguém precisando de ajuda e pode fazer algo, então faça algo – isso vale para pessoas e animais. Se você puder ajudar, tente. É isso que eu espero que as pessoas tirem disto”, afirmou.