Vitória! África comemora fim da paralisia infantil no continente

O anúncio foi feito pela OMS nesta terça-feira, 25 de agosto. De acordo com o que foi divulgado, o último caso da doença no continente foi registrado há 4 anos, na Nigéria

Resumo da Notícia

  • África comemora fim da paralisia infantil no continente
  • O anúncio foi feito por uma videoconferência nesta terça-feira, 25 de agosto
  • Segundo o que foi dito, o último caso da doença foi registrado há 4 anos, na Nigéria
  •  A notícia é uma grande vitória para a erradicação da doença no mundo

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou por meio de uma videoconferência realizada nesta terça-feira, 25 de agosto, que a África conseguiu erradicar a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil. Eles também afirmaram que os últimos casos registrados no continente foram há quatro anos atrás no nordeste da Nigéria.

-Publicidade-
África erradica poliomelite (Foto: Getty Images)

“Graças aos esforços mobilizados por governos, profissionais de saúde e comunidades, mais de 1,8 milhão de crianças foram salvas desta doença”, afirmou a OMS em um comunicado publicado antes da cerimônia, divulgado pelo portal G1. O evento, considerado histórico, celebrou o fim da doença no continente, uma etapa crucial na erradicação mundial da enfermidade.

“Há mais de 30 anos começamos este desafio. Dizer que estou feliz é um eufemismo!”, celebrou o doutor Tunjui Funshuo, do comitê Pólio Nigéria da associação Rotary International à AFP. O anúncio oficial, por videoconferência, reuniu o diretor-geral da OMS, o etíope Tedros Adhanom Ghebreyesus, a diretora da organização para a África, Matshidiso Moeti, assim como os bilionários filantropos Aliko Dangote e Bill Gates, entre outros.

-Publicidade-

-Publicidade-