Vitória! Bebê com tumor do tamanho de 2 laranjas recebe alta no dia do 1° aniversário

O menino já tinha passado por várias cirurgias e os pais não imaginavam que ele poderia voltar para a casa nessa data tão importante

Resumo da Notícia

  • Bebê com tumor do "tamanho de 2 laranjas" recebe alta no dia do 1° aniversário
  • Ele já havia passado por muitas cirurgias
  • Os pais não sabiam da surpresa
  • Veja a história completa

Depois de se submeter a 10 operações em apenas 11 medes, para remover um tumor do “tamanho de duas laranjas”, Brave Roux Owen recebeu alta do hospital e pôde celebrar o primeiro aniversário rodeado por centenas de cartões de aniversário do mundo todo! Os pais, Antony e Amy, 32, de Hull, East Yorkshire, acharam que ele iria passar a data no hospital, então pediu para todos que pudessem enviarem cartões de aniversário na enfermaria.

-Publicidade-
Os pais foram pegos de surpresa com a notícia (Foto: reprodução Daily Mail)

O que eles não esperavam era receber tantos cartões! “Ficamos maravilhados com o número de cartões que recebemos”, disse o pai, Antony, em entrevista ao Daily Mail. “Nós recebemos centenas de cartões, de todo o mundo, de lugares muito distantes, como a Nigéria. A história dele toou muitas pessoas”.

A mãe, Amy, uma professora, mantinha um diário online da jornada da família e o bebê já havia reunido uma legião de fãs e admiradores. Quando os pais acharam que o filho iria passar o primeiro aniversário no hospital, não excitaram a pedir para os seguidores que enviassem cartas desejando os parabéns ao garoto. Apesar de amarem as cartas que receberam, o melhor presente foi, sem dúvidas, a notícia dos médicos de que o bebê poderia comemorar o primeiro aniversário em casa.

-Publicidade-

O tumor

Ele precisou passar por uma série de cirurgias (Foto: reprodução Daily Mail)

O pai de Roux contou que o tumor chegou a 10 centímetros e cresceu em cistos. “Os médicos me disseram que era o tipo de coisa que eles veem só uma vez durante a carreira, isso se chegarem a ver”, disse. O tumor fez com que o garoto perdesse a visão no olho esquerdo e os médicos acreditam que ele esteja alguns meses atrasado no desenvolvimento. “Os médicos disseram que seu desenvolvimento está um pouco atrasado e suas habilidades motoras e sua força central não são como deveriam ser. Eles disseram que não podem dizer com certeza se há algo que ele não será capaz de fazer, até que chegue a esse ponto de seu desenvolvimento”, contou o pai.

Apesar disso, o casal está otimista quanto a recuperação do filho. “Ele é um menino feliz e estável e está fazendo as coisas e atingindo as metas, um pouco mais tarde do que normalmente faria, mas estamos muito orgulhosos dele”.

Agora, eles esperam  recuperar o tempo perdido e aproveitar a vida familiar com Roux e Noah, que quase não conseguiram fazer no ano passado. “O ano passado foi tão difícil para Noah, não consigo imaginar como foi para ele. Noah e Roux têm uma ligação estreita, mas eles deveriam ter passado o último ano fazendo todas as coisas que os irmãos deveriam fazer. Estamos realmente ansiosos para vê-los juntos, é isso que mais queremos. Mal podemos esperar para fazer todas as coisas familiares normais e chatas juntas que não fomos capazes de fazer no ano passado”, finalizou o pai.

-Publicidade-