Vitória! Bebê prematuro de 24 semanas recebe alta após passar 4 meses em UTI

Patrick LaFraniere, que pesava aproximadamente 550 gramas quando nasceu, ficou conhecido como “bebê milagre”, o apelido resume bem a história de vida do menino

Resumo da Notícia

  • Patrick LaFraniere, nasceu prematuro e pesava aproximadamente 550 gramas
  • Ele ficou conhecido como "bebê milagre"
  • Após 4 meses na UTI o menino finalmente está em casa com a família

Patrick LaFraniere, que nasceu prematuro e pesava aproximadamente 550 gramas, ficou conhecido como “bebê milagre”, o apelido resume bem a história de vida do menino. Após o nascimento, o menino precisou lutar muito para sobreviver.

-Publicidade-
A mãe também travou uma grande batalha ao lado do filho (Foto: Reprodução / Cleveland Clinic)

Meghan LaFraniere, que além de Patrick têm mais três filhos, também travou uma grande batalha ao lado do filho. Logo no início da gestação ela teve um sangramento intenso. Após vários exames, os médicos diagnosticaram um descolamento prematuro da placenta. Dessa forma, a gestante foi internada para monitorar a saúde do bebê ainda na barriga.

124 dias na UTI

Pai segura o bebê pela primeira vez (Foto: Reprodução / Cleveland Clinic)

Ao completar 24 semanas de gestação, Patrick veio ao mundo. Por nascer de forma prematura, o recém-nascido precisou de um ventilador pulmonar para sobreviver. Além disso, toda a alimentação e hidratação eram feitas por meio de sondas. “Patrick era muito pequeno e frágil. Bem como estava no limite mínimo do tamanho gestacional. Nós estamos acostumados a ver bebês tão pequenos. Porém, é chocante para os pais”, disse Jennifer Stefanich, enfermeira pediátrica que acompanhou o caso, ao Cleveland Clinic.

Patrick passou  124 dias internado na UTI Neonatal do hospital em que nasceu. Durante esse período, os pais (Meghan e Frank) puderam pega-lo apenas quando completou 15 dias de vida. Mas, devido às restrições durante pandemia causada pelo novo coronavírus, os outros três filhos do casal não conseguiram visitar o irmão.

Volta para a casa

O bebê finalmente está em casa com a família! (Foto: Reprodução / Cleveland Clinic)

Após quatro meses depois do nascimento, Patrick, finalmente, foi para casa! Os irmãos Elizabeth, Lucille e Timothy,  estavam ansiosos para conhecerem pessoalmente o novo integrante da família. Como resultado dos inúmeros tratamentos médicos que passou, o estado de saúde do menino progrediu bastante. Agora, ele já pesa cerca de 3,5 kg.

“Quando o trouxemos para casa, ele ainda se parecia com um recém-nascido. Por fim, sua chegada ao nosso lar foi linda. Não estamos sentindo mais nada, além de felicidade. Definitivamente, é um verdadeiro milagre”, disse Meghan.