Vitória! Bebê recebe alta após ficar 70 dias internado na UTI com Covid-19

Petru vive na Espanha e foi infectado pelo irmão mais velho, que estava assintomático, poucos dias depois de nascer

Resumo da Notícia

  • Um bebê finalmente recebeu alta e pode voltar para casa após ser internado com Covid-19
  • Petru foi infectado pelo irmão mais velho, que estava assintomático, e passou 70 dias na unidade de terapia intensiva pediátrica (UTI).
  • O bebê nasceu em outubro e foi hospitalizado poucos dias depois

Um bebê finalmente recebeu alta e pode voltar para casa após ser internado com Covid-19 em Valência, Espanha. Petru foi infectado pelo irmão mais velho, que estava assintomático, e passou 70 dias na unidade de terapia intensiva pediátrica (UTI).

-Publicidade-
O bebê ficou 70 dias internado (Foto: Getty Images)

Segundo o Euro Weekly News, nesta quinta-feira, 7 de janeiro, o bebê nasceu em outubro e foi hospitalizado poucos dias depois. Os médicos explicaram que foi um dos “casos excepcionais” onde o vírus afetou uma criança a ponto de ela ser transferida para a UTI.

Ele ficou 70 dias internado (Foto: Reprodução)

Os pais do bebê, Cristina e José, perceberam que o filho estava tendo dificuldade para respirar e se alimentar. Logo o casal levou o bebê para o pronto-socorro, onde o diagnóstico foi confirmado. Por conta da infecção, Petru precisou passar por um processo de reabilitação onde aprendeu a respirar sozinho.

-Publicidade-

“Sua recuperação foi lenta até sua melhora total”, segundo fontes. Nas primeiras semanas os pais só podiam ver o filho por chamada de vídeo, “uma situação angustiante até que, finalmente, o teste do bebê deu negativo para o vírus e seus pais puderam ficar ao seu lado”, completaram.