Vitória: Licença-paternidade de 20 dias é sancionada no Brasil
Texto havia sido aprovado no Senado em fevereiro
A presidente Dilma Rousseff sancionou na terça-feira, dia 8, sem vetos, o projeto de lei que aumenta de cinco para 20 dias a licença-paternidade no Brasil. A proposta faz parte da Política Nacional Integrada para a Primeira Infância, criada pelo governo federal para estabelecer uma série de direitos para crianças de até 6 anos de idade.
O texto foi aprovado no Senado no início de fevereiro. Na ocasião, nós entrevistamos um pai para saber a opinião dele sobre o assunto.
Leia também
Veja 10 curiosidades sobre a paternidade nos dias de hoje
Suécia obriga pais a tirarem licença-paternidade de 3 meses
Por enquanto, a medida não será obrigatória para todos, apenas para as empresas que aderirem ao programa Empresa Cidadã, que também possibilita o aumento da licença-maternidade de quatro para seis meses. A licença-paternidade de 20 dias também vale para os casos de adoção.
*Com informações da Agência Brasil