Vitória! Menino de cinco anos comemora fim de quimioterapia após 60 sessões

Jase, passou um longo período lutando contra um grave tipo de tumor cerebral. Contudo, ele é dono de uma história bem especial!

Resumo da Notícia

  • Jase, de apenas 5 anos passou um longo período lutando contra um grave tipo de tumor cerebral
  • Um vídeo do garoto tocando o sino no corredor do Hospital Johns Hopkins All Children, na Flórida, viralizou na internet
  • O motivo da festa? O fim das 60 sessões de quimioterapia

Sueperação! Jase, de apenas 5 anos, passou um longo período lutando contra um grave tipo de tumor cerebral. Um vídeo do garoto tocando o sino no corredor do Hospital Johns Hopkins All Children, na Flórida, viralizou na internet. O motivo da festa? O fim das 60 sessões de quimioterapia.

-Publicidade-
(Foto: Reprodução / Facebook)

A cerca de um ano e meio, o menino recebeu um sério diagnostico. Após vários exames, os médicos constataram que ele tinha neurofibromatose, uma doença extremamente rara e, no caso dele, resultou em um tumor no cérebro. Segundo o WTSP, no total, Jase passou por 60 semanas de quimioterapia.

Apesar de não precisar de mais quimioterapia, o tratamento de Jase ainda não terminou, ele terá acompanhamento constante da equipe médica. Assim como vai receber ajuda de terapias alternativas que vão auxiliar na fala e mobilidade.

-Publicidade-

Enxoval do bebê

Está preparando o enxoval ou a lista para o seu chá de bebê? Olha só essa novidade: você pode criar sua lista personalizada com produtos na Amazon, que pode ser compartilhada com amigos e familiares em várias plataformas. Além disso, você também pode ganhar 10% de desconto na compra na maioria dos itens! Saiba mais sobre a ferramenta e veja produtos para o enxoval do bebê CLICANDO AQUI. Para montar a sua lista, acesse AQUI!

Comemoração

(Foto: Reprodução / Facebook)

A 60ª e última sessão aconteceu no dia 15 de dezembro de 2020. A data se tornou um verdadeiro presente de Natal tanto para o menino, quanto para a família. Então, em comemoração o menino tocou os sinos do Hospital em que realizou o tratamento. Uma tradição é comum em vários hospitais do mundo, incluindo aqui no Brasil.

Ao tocar o sino o paciente comemora o fim do tratamento contra o câncer, além disso, o som mostra a todos que é possível vencer a luta contra a doença. O hospital compartilhou o vídeo do momento em que Jase teve alta. Nas imagens, Jase é apaudido de pé pelos profissionais de saúde do local, ele dança e pula ao comemorar.

O menino ainda veste uma camiseta estampando a linda e inspiradora frase: ‘fora da quimio. Seja corajoso, forte e feroz’. “Estas serão realmente boas festas para Jase, que passou por 60 semanas de quimioterapia para um tumor cerebral não cancerígeno em nosso hospital. Antes dos feriados, Jase pode tocar a campainha e indicar o término de seu longo tratamento de quimioterapia”, publicou o hospital no Facebook.

-Publicidade-