Publicado em 06/07/2023, às 07h53 - Atualizado às 09h27 por Mayara Neudl, Estagiária | Filha de Lidia e Rogerio
A empresária e viúva de Gal Costa, Wilma Petrillo, foi acusada por treze pessoas por realizar assédio moral, golpes financeiros, ameaças e levar Gal à falência. Ela e a artista, que faleceu aos 77 anos de idade no final do ano de 2022, viveram juntas por mais de 20 anos e juntas adotaram Gabriel, herdeiro da cantora.
Ex-funcionários, amigos e o irmão de Gal, Guto Burgos, foram ouvidos pela Revista Piauí e falaram sobre situações que viveram com a viúva. Bruno Prado, médico que era próximo do casal, relatou que Wilma pediu um valor entre R$ 10 e R$ 15 mil emprestado para um procedimento cirúrgico nos olhos e, ao cobrá-la, ele sofreu ameaças e xingamentos.
Além disso, o produtor Ricardo Frugoli relatou que a cantora teria perdido oportunidades em sua carreira por conta do comportamento de Wilma. Ex-funcionários também alegaram que haviam muitos gastos na conta bancária de Gal.
O irmão da artista, Guto Burgos, disse em entrevista que foi afastado da irmã por influência da viúva: “Por favor, eu não quero mais falar disso. É um assunto que me dói muito”, admitiu ele.
No dia 23 de novembro de 2022, amigos da grande artista Gal Costa se manifestaram e deram a opinião sobre o sepultamento da cantora. Na ocasião, eles discordaram da decisão que foi tomada pela viúva.
A artista faleceu no dia 9 de novembro aos 77 anos e as causas da morte não foram divulgadas pela família. Após 15 dias do falecimento de Gal, a Wilma e o ex-empresário dela tiveram uma discussão nas redes sociais sobre o local onde ela foi sepultada. A decisão do enterro ter sido em São Paulo, foi de Wilma, já os amigos gostariam de realizar o que eles acreditavam ser o desejo da cantora, de ser sepultada no Rio de Janeiro, no mesmo local onde a mãe de Gal foi enterrada.
Em uma publicação no Instagram, o ex-empresário e amigo da cantora, Paulo Lima, expos a opinião, na legenda ele escreveu: “GAL COSTA, comprou um Jazigo Perpétuo no cemitério São João Batista no Rio de Janeiro, quando faleceu sua mãe. Neste cemitério estão sepultados, Carmem Miranda, Ary Barroso, Dorival Caymmi, Vinicius de Moraes, Cazuza, Glauber e Anecy Rocha, os membros da Academia Brasileira e a maioria dos grandes artistas e personalidades do nosso país. Gal, intuitiva como era até isso deve ter previsto. Não é justo que seja sepultada num jazigo que não é seu e que seja dificultada a chegada de seus fãs e amigos para homenagens e despedidas finais.
Porque isso tudo está acontecendo? Quem deseja apagar e esconder essa pessoa amada por tantos? O que há por trás de tudo isso?”.
Nos comentários da publicação, amigos e fãs da cantora também se manifestaram: “Paulinho, admiro muito sua força de não se calar diante dessas injustiças que estão acontecendo com Gal! Ela não merece nada disso, tiraram até o direito dela ser enterrada como queria…”, escreveu uma internauta. “Descaso e desrespeito com Gal. E foi uma tristeza também como “apresentaram” ela no velório, não se preocuparam nem um pouco com a imagem, pra mim foi tentativa de diminui-la.”, disse outro usuário da rede social.
Em resposta a viúva de Gal escreveu: “Paulo, você NÃO sabe de NADA. Esse tal Paulo não convivia com Gal há mais de 40 anos”.
Bebês
Mãe é alvo de críticas após amamentar o filho em supermercado: “Errado em tantos níveis”
Ele cresceu! 🥰
Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício se torna modelo e prova que a beleza é de família
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Bebês
Fernanda Vasconcellos posta foto linda amamentando o filho e olho do bebê chama a atenção
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família
Família
Aos 13 anos, filha de Roberto Justus e Ticiane Pinheiro toma decisão sobre morar fora do país
A família vai aumentar 😍
Vem bebê por aí! Eliezer fala sobre a data de chegada de 2° filho com Viih Tube