Viúvo usa tecnologia que faz foto de esposa ‘se mexer’ e a reação é de aquecer o coração

Papa Jake é famoso na internet por contar histórias da época da guerra e de quando era mais jovem, quando conheceu Lola, a companheira com quem viveu grandes momentos

Resumo da Notícia

  • O Papa Jake é famoso na internet por contar histórias da época da guerra e de quando era mais jovem
  • Ele relata momentos da vida desde quando era solteiro até o momento em que conheceu Lola
  • Papa Jake usou o aplicativo Deep Nostalgia, que faz fotos antigas criarem movimentos
  • Para testar a tecnologia, ele usou a foto de Lola e a reação que teve chamou atenção dos internautas

O Papa Jake é famoso na internet por contar histórias da época da guerra e de quando era mais jovem. Ele relata momentos da vida desde quando era solteiro até o momento em que conheceu Lola, a companheira com quem viveu grandes momentos antes de ela falecer.

-Publicidade-

Papa Jake usou o aplicativo Deep Nostalgia, que faz fotos antigas criarem movimentos. Para testar a tecnologia, ele usou a foto de Lola e a reação que teve chamou atenção dos internautas. “Que tecnologia incrível que me permite vê-la novamente!”, escreveu ele na legenda.

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

Vô chora com tecnologia que faz sua amada ‘se mexer’ em foto (Foto: Reprodução / Instagram / @storytimewithpapajake)

Papa e Lola tiveram histórias lindas, mas infelizmente, por conta da idade avançada, ela acabou falecendo. Em novembro do ano passado, eles comemorariam o 75º ano juntos. Recentemente, o viúvo publicou um vídeo e viralizou no Tik Tok. Para ver o vídeo, clique aqui.

Na rede social, o vídeo já alcançou mais de 9 milhões de visualizações, acompanhado com mais de 3 milhões de curtidas e 85 mil comentários. O viúvo fez questão de agradecer o sucesso. “Obrigado, obrigado, obrigado! A quantidade de amor que recebemos é impressionante. Estou tão feliz que muitos de vocês foram tocados por esse vídeo. Lola com certeza está olhando para nós sorrindo”, escreveu ele no Instagram.

Como funciona o aplicativo?

O Deep Nostalgia é um app do site MyHeritage, que usa Inteligência Artificial e Deep Learning para reconstruir rostos em fotos e imagens, e adiciona animações para simular expressões e movimentos próximos dos reais. E o melhor de tudo: é de graça!

Ele está disponível no site MyHeritage, e aplica esse conceito em imagens antigas, em preto e branco ou coloridas, para simular como uma pessoa fotografada, ou pessoas, se moveriam e fariam expressões na vida real, se aproximando muito deles em vida, de acordo com usuários. No entanto, o software consegue animar qualquer tipo de “rosto”, inclusive de esculturas e pinturas.

A resolução da foto é melhorada pelo algoritmo, mas falhas nas imagens podem permanecer no resultado final. O Deep Nostalgia funciona também com outros tipos de elementos que o programa venha a reconhecer como rostos, como desenhos e pinturas, embora os resultados não fiquem tão convincentes, ou acabem caindo no Vale da Estranheza. Segue o tutorial de como participar da brincadeira:

  • Acesse o site do Deep Nostalgia;
  • Clique no botão “Carregar foto”;
  • O site vai exigir a criação de uma conta de usuário, com e-mail ou perfis do Google ou Facebook;
  • Selecione uma foto com um rosto e confirme o envio;
  • O Deep Nostalgia levará de 10 a 15 segundos para animar o rosto;
  • Ao fim do processo, clique em “Download do vídeo”;
  • Se a foto tiver dois ou mais rostos, clique naquele que você deseja baixar antes de confirmar e pronto!