Viviane Araújo mostra tamanho da barriga no sexto mês de gravidez

Viviane Araújo está à espera do primeiro filho, fruto do relacionamento com Guilherme Militão

Resumo da Notícia

  • Viviane Araújo mostra tamanho da barriga no sexto mês de gravidez
  • Ela está à espera do primeiro filho
  • O bebê veio por meio de uma ovodoação
  • Ele é fruto do relacionamento dela com Guilherme Militão

Viviane Araújo usou as redes sociais no último domingo, 22 de maio, para compartilhar uma foto em que ela aparece ao lado do marido, Guilherme Militão, em uma viagem em família. Na imagem, os dois aparecem abraçados e Viviane aparece de biquíni, mostrando a barriga grávida.

-Publicidade-

Na foto, eles aparecem curtindo uma praia em Armação dos Búzios, no Rio de Janeiro. “Relaxando nesse paraíso! Nós 3!”, escreveu ela, ao compartilhar a foto.

Os internautas amaram a publicação e logo começaram a comentar. “Que lindooooooos, já vejo o príncipe aparecendo”, escreveu uma seguidora. “Linda demais! Viva o amor de vocês!”, elogiou outra. “O tanto que são lindos esses pais do Joaquim”, escreveu uma terceira.

Viviane Araújo mostra tamanho da barriga no sexto mês de gravidez
Viviane Araújo mostra tamanho da barriga no sexto mês de gravidez (Foto: reprodução Instagram)

Ovodoação

Em entrevista concedida ao podcast Grão de Gente, a atriz e bailarina Viviane Araújo explicou o motivo pelo qual optou pela ovodoação e discorreu sobre assuntos acerca da maternidade. A artista está grávida do primeiro filho, fruto de seu relacionamento com o Guilherme Militão. Em esclarecimento, ela contou que optou pelo procedimento artificial em decorrência de sua idade e, também, por estar entrando na fase da pré-menopausa. Além de estar em uma situação em que já não ovulava mais.

“Eu estou com 47 anos. Quando eu fiz a inseminação, eu estava com 46. Pela minha idade e pelo meu histórico, por ter tomado muito hormônio, eu já não ovulava mais, estava em uma pré-menopausa. Tudo isso tornava difícil eu engravidar normalmente. Aí a gente procurou uma clínica de reprodução humana no Rio de Janeiro. A gente teve o primeiro encontro ainda na pandemia, em 2020. A gente conversou, o médico explicou o processo da mulher, quando começa a ovular. E quando ela está bem madura, o óvulo já não é tão saudável depois de uma certa idade. E com o homem é totalmente o contrário. Com 60, 70 anos ele pode fazer filho (risos). E aí ele (o médico) falou da ovodoação. É uma esperança para nós mulheres que passamos por todo esse problema. Eu falei: “Doutor, eu não tenho problema nenhum se meu óvulo tiver que ser doado”, iniciou Viviane

A atriz emocionou os fãs com a notícia
Viviane Araujo está à espera do primeiro filho (Foto: reprodução/Instagram/@araujovivianne)

Em complemento, disse: “Comecei o tratamento para ver como estava meu útero, se eu podia gerar e não tive problema nenhum, graças a Deus. Fiz a primeira tentativa em novembro e não deu certo. Mas eu não ia desistir nunca. E, em dezembro, a Bruna, minha enfermeira, conseguiu uma doadora compatível. Ainda fiquei meio assim porque era final de dezembro, viria o Réveillon que a gente tinha programado, aí veio o carnaval que seria em fevereiro. Cheguei a falar: ‘Ah, amor. Acho melhor deixar para depois do carnaval, que vou ficar mais tranquila’. Em 16 de dezembro, a gente fez segunda tentativa e aí deu certo. Fiz o exame dia 24 de dezembro e constatei que estava grávida. Foi lindo. Acordei ele na hora. E meu corpo já estava me avisando. O peito ficou com uma dor horrível, o bico ficou pontudo, diferente. Eu fiz a transferência no dia 16, mas o embrião já tinha sido feito”.

Viviane também contou que faz o uso de medicamentos para assegurar a gestação. A artista afirmou que se sente bem e reforça que expôs a sua situação para que outras famílias também possam compreender o método. “Eu fiz questão de expor, de falar, porque tem mulheres que não aceitam. O marido não aceita, a família… Às vezes, por questões religiosas… Comecei a ouvir algumas coisas e é bem assustador. A ovodoação é um caminho que nós temos”, finalizou.