Vizinho pede para mãe “proibir os filhos de andarem de patinete na rua”

Uma mãe ficou perplexa com um ‘pedido maluco’ que o vizinho fez quando exigiu que os filhos dela parassem de andar de patinete na calçada do lado de fora da casa dele

Resumo da Notícia

  • Mãe ficou perplexa com o pedido que recebeu do vizinho
  • Ele disse que os filhos dela andando de patinete na rua estavam o incomodando
  • A mulher desabafou no Mumsnet
  • Internautas opinaram

Uma mãe desabafou no Mumsnet, fórum online, e contou que o vizinho dela exigiu que os dois filhos parassem de andar de patinete na calçada pública do lado de fora da casa, mesmo que ele não tenha direito à área. A mulher explicou que o vizinho primeiro bateu na casa dela, e mais tarde, abordou a filha dela diretamente para exigir que ela não andasse na trilha que passa pela propriedade dele.

-Publicidade-

O pedido deixou a mãe perplexa, pois a trilha é aberta ao público e não cruza a propriedade do vizinho, o que significa que ele não tem o direito de dizer às pessoas o que podem e o que não podem fazer nela. A mãe disse que o vizinho está levando a questão “realmente para o lado pessoal” porque as crianças geralmente estão do lado de fora da casa, mas a mãe mantém a crença de que “você não pode pedir às pessoas que não usem uma calçada.”

Na publicação, ela disse: “Moramos em uma pequena propriedade. Um dos meus vizinhos bateu na minha porta ontem para perguntar se eu poderia impedir meus filhos de passarem de patinete pela casa dela.”

“Hoje minha filha entrou para me dizer que o vizinho já havia pedido para ela não andar na calçada do lado de fora de sua casa. Eu saí. Ele me perguntou por que meus filhos andam na calçada do lado de fora de sua casa. Eu disse a ele; é uma trilha. Eles são permitidos na trilha”, completou.

A mulher ainda explicou melhor: “Pedi à minha filha que evitasse ficar do lado de fora da casa dele, mas meu filho é autista. Eu disse isso a ele. Ele não entende ‘não ande de patinete neste trecho em particular da trilha’.”

Mãe se arrepende do nome que deu para o filho:
Vizinho pede para mãe “proibir os filhos de andarem de patinete na rua” (Foto: Getty Images)

“Estou sendo irracional ao pensar que o que ele perguntou é irracional? Você não pode pedir às pessoas para não usar uma calçada! Ela reclamou que eles andam de patinete perto de seu carro. Seu carro está estacionado ao lado da calçada”, questionou a mãe, e acrescentou: “Ele está realmente levando isso para o lado pessoal. Ele diz: ‘eles estão na MINHA casa’, mas eles estão na trilha – não é como se eles estivessem espiando nas janelas dele!”

Os internautas ficaram tão confusos quanto a mãe, e muitos chamaram o vizinho de miserável e disseram à mãe para simplesmente ignorar as reclamações. Uma pessoa falou: “A trilha não faz parte da propriedade dele, então ele não pode ditar isso. Diga à sua filha para continuar.” Enquanto outra comentou: “Por alguma razão, existem algumas pessoas que acreditam que têm o direito de viver em completo silêncio. Apenas ignore essas pessoas.” Alguns internautas concordaram com o vizinho: “Se eles são barulhentos e ficam do lado de fora da casa dele, ou passam zunindo a cada 2 minutos, eu entendo o aborrecimento dele.” E também: “Imagino que o barulho seja irritante mesmo. Dê um jeito nos seus filhos.”