Vizinho quebra janela de casa e salva bebê de incêndio: “Fiquei desesperado quando vi”

Felício Alves disse que a família havia se mudado para o imovél há três meses e que ficou em alerta ao ouvir o choro da criança no meio do fogo

Resumo da Notícia

  • Um homem arriscou a própria vida para salvar um bebê de 7 meses de um incêndio no bairro em Araçatuba, São Paul
  • Felício Alves é vizinho da casa onde aconteceu o acidente
  • Ele conta que a família havia se mudado para lá há menos de três meses

Um homem arriscou a própria vida para salvar um bebê de 7 meses de um incêndio no bairro Jardim do Trevo, em Araçatuba, São Paulo, na última terça-feira, 17 de novembro. Felício Alves é vizinho da casa onde aconteceu o acidente. Em entrevista ao G1, ele conta que a família havia se mudado para lá há menos de três meses.

-Publicidade-
O incêndio começou no sofá (Foto: Reprodução / G1)

O vizinho explica que precisou quebrar uma grade da janela para tirar a criança de dentro do berço do quarto onde estava. “Estava sentado na frente da minha casa. A vizinha saiu correndo. Levantei, corri e vi o sofá pegando fogo na sala. Fiquei desesperado quando vi o incêndio e escutei a criança chorando no berço. Abri a janela e vi que tinha grade”, conta.

Esquenta Black Friday

A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

-Publicidade-
Felício salvou a bebê (Foto: Reprodução / G1)

Depois de resgatar a menina, Felício a entregou para a mãe, que aguardava do lado de fora. A bebê teve 70% do corpo queimado e encaminhada à Santa Casa da região. Além dela, outra criança de 3 anos estava na casa, mas ficou menos ferida.

“Não conseguia ver muita coisa. Só escutei a criança chorando. Estava uma fumaça muito escura. Precisei jogar um pouco de água para ver se esfriava. Queimei o ombro, as costas e as mãos na janela, que estava quente”, descreve o vizinho.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou próximo a um sofá e se alastrou rapidamente pela casa. O imovél foi interditado pela Defesa Civil e corre risco de desabamento nos próximos dias. A bebê foi transferida nesta quarta-feira para um hospital especializado em Catanduva, São Paulo.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-