Vizinhos quebram parede para salvar criança de incêndio, mas menino não resiste

O menino de 6 anos chegou a ser socorrido pelos bombeiros, mas não resistiu

Resumo da Notícia

  • Em Santa Catarina, uma casa pegou fogo e deixou uma criança morta
  • Os vizinhos tentaram socorrer o menino, mas ele não resistiu
  • O pai e outro filho sobreviveram

Na tarde do último sábado, dia 18 de junho, uma casa pegou fogo e uma criança de 6 anos morreu, em Balneário Rincão, no sul de Santa Catarina. De acordo com relatório do Corpo de Bombeiros, vizinhos ainda chegaram a quebrar a parede do banheiro onde o menino estava para retirá-lo do local, mas não tiveram sucesso.

-Publicidade-
Vizinhos quebram parede para salvar criança de incêndio, mas menino morre (Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros)
Vizinhos quebram parede para salvar criança de incêndio (Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros chegou no imóvel por volta das 16h15, mas nesse momento, o local já havia sido consumido pelas chamas. O garoto estava do lado de fora da casa, inconsciente, com queimaduras pelo corpo todo, pulso fraco e dificuldades para respirar.

A criança chegou a ser socorrida por uma ambulância, e então, sofreu uma parada cardiorrespiratória. As equipes de socorro lá presentes tentaram reverter o quadro do menino com manobras de reanimação por cerca de 40 minutos, mas ele acabou morrendo no local.

Para a Polícia Militar, o pai da vítima disse que havia dormido e, quando acordou, a casa já estava pegando fogo. Ele relatou também que as chamas teriam começado em um colchão e se espalhado quando atingiu o forro de PVC. O homem estava com dois filhos dentro de casa, mas apenas ele e uma das crianças conseguiram escapar.