Você sabe o que seu filho posta no TikTok? Aprenda como ficar de olho!

Depois da rede social ter sido acusada por coletar dados de menores de 13 anos, a plataforma tem ampliado suas ferramentas de controle de pais e responsáveis

Resumo da Notícia

  • O TikTok, plataforma de vídeos curtos, tem feito cada vez mais sucesso entre as crianças e adolescentes
  • Por mais divertida que ela seja é muito importante que os pais e responsáveis fiquem de olho nas publicações das crianças
  • Nós te explicamos como usar as novas ferramentas de controle parental do aplicativo

O TikTok, plataforma de vídeos curtos, tem feito cada vez mais sucesso entre as crianças e adolescentes. Mas, por mais divertida que ela seja é muito importante que os pais e responsáveis fiquem de olho nas publicações das crianças. Depois da rede social ter sido acusada por coletar dados de menores de 13 anos, em 2019, a plataforma tem ampliado suas ferramentas de controle de pais e responsáveis e nós te ensinamos como ficar de olho nos conteúdos dos pequenos!

-Publicidade-

No controle parental do TikTok, segundo o portal UOL, os responsáveis conseguem regular as atividades dos mais novos, gerenciando o tempo de uso, bloqueando a função de busca e até mesmo restringindo as mensagens que eles enviam ou recebem. Recentemente essa ferramenta foi atualizada.

Fique de olho nos conteúdos que o seu filho posta e assiste! (Foto: Reprodução/Getty image)

Agora, o controle parental permite bloquear termos de pesquisa, usuários e hashtags, controlar quem pode comentar nos vídeos publicados e restringir o acesso somente a vídeos de amigos das crianças. Todos esses recursos podem ser encontrados na Sincronização Familiar, que permite a vinculação entre as contas dos pais e dos filhos. Veja como configurá-la.

10º Seminário Internacional Pais&Filhos

É amanhã! O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! São oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: para se inscrever para os sorteios e ganhar prêmios incríveis, clique aqui!

Como vincular contas

Celular dos pais

  1. Clique na aba ‘Eu’, no canto inferior direito da tela
  2. Toque nos 3 pontinhos no canto superior direito
  3. Entre em ‘Sincronização Familiar’
  4. Ao clicar em continuar selecione a opção ‘Pai/Mãe’
  5. Clique em ‘Avançar’

Celular do filho

  1. Na mesma conta ‘logada’ no celular dos pais selecione no passo 4 a opção ‘adolescente’
  2. Clique em ‘Avançar’
  3. Toque em ‘Digitalizar código’
  4. Leia o código QR que apareceu na tela da criança com a câmera no celular dos pais e clique em ‘Vincular contas’
  5. Confirme tocando em ‘Vincular’

Todas as demais funções como restrições de busca, limitação do tempo de tela e outros aparecerão no celular dos responsáveis e podem ser ativadas sem grandes dificuldades.

CYBER MONDAY

Perdeu a Black Friday? Última chamada para aproveitar muitos produtos com descontos nesta Cyber Monday da Amazon! Para conferir todas as promoções em várias categorias, clique AQUI! Aproveite também o cupom OUTLET30 e ganhe 30% off em itens selecionados clicando AQUI. Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.