Você se jogaria em uma piscina com fundo de vidro com mais de 150 metros de altura?

Esse vídeo mostra um pouco da sensação que deve ser

Essa piscina é de dar um baita frio na barriga. Com mais de 150 metros, no alto de um prédio, esse vídeo mostra a sensação de caminhar nas aturas e ainda relaxar. Relaxar entre aspas, é uma adrenalina.

-Publicidade-

Essa obra fica no 42º andar de um prédio, no edifício Market Square Tower, em Houston, Texas, Estados Unidos. As imagens são para lançar o empreendimento, mas viralizou na internet.

Afogamento infantil: tudo o que você precisa saber para prevenir acidentes com crianças na água

No Brasil, os afogamentos são a segunda causa de morte entre crianças de 1 a 4 anos*. E a grande maioria deles acontece quando ignoramos os riscos e não respeitamos os limites. Como as crianças não têm maturidade e nem noção do que pode ser perigoso ou não, cabe aos pais e responsáveis orientar e supervisionar o tempo todo. Especialmente porque o afogamento nem sempre acontece só em piscinas ou praias.

As crianças, principalmente as menores, podem se afogar em baldes, bacias e até no vaso sanitário. Quando são pequenas, a cabeça e os membros superiores das crianças são mais pesados que o restante do corpo. Fica fácil perder o equilíbrio, cair e depois não saber como levantar. Por isso mesmo, todo cuidado é pouco.

“Cuidar não é só ficar olhando. É muito mais do que isso. Para tomar conta mesmo, é preciso abrir mão da diversão, do celular… Porque, depois que o acidente acontece, não tem mais volta”, alerta o pediatra Marco Antônio Chaves Gama, pai de Bruno e Gabriela e presidente do Departamento de Segurança da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).