Publicado em 01/02/2021, às 09h56 por Cinthia Jardim, filha de Luzinete e Marco
Nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, as escolas particulares do estado de São Paulo estão liberadas para retornar às aulas presenciais. Vale lembrar que é essencial que os protocolos de segurança contra o novo coronavírus sejam seguidos nas instituições como, o distanciamento, higiene do espaço e das mãos, assim como o uso de máscaras e limite da capacidade de alunos.
A decisão para a data de retorno em cada escola caberá às instituição de ensino. Segundo o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo (Sieesp), 95% das escolas da rede particular já decidiu que as aulas voltariam ainda nesta segunda-feira.
Para que não hajam aglomerações, o esquema deve acontecer na maneira de rodízio e continuar no formato híbrido alternando com as aulas virtuais, uma vez que a capacidade foi limitada a 35% de alunos por sala. Será obrigatório o uso de máscaras, oferta de álcool gel, medição da temperatura e manutenção do distanciamento social.
Rede particular: as instituições estão liberadas a retornarem as atividades presenciais a partir do 1º de fevereiro, a critério de cada escola
Rede pública estadual: a volta às aulas acontece no dia 8 de fevereiro
Rede pública municipal: o retorno também está autorizado a acontecer a partir do dia 1º de fevereiro, mas cabe a decisão à cada município. Na capital, a data definida é 15 de fevereiro.
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Neymar exibe filhos, Davi Lucca e Mavie, juntos: "Meus lindos"
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Gisele Bündchen prova que beleza é de família ao mostrar fotos do filho em aniversário
Bebês
Mãe diz que pessoas param o filho na rua para ver seu cabelo: ‘’Ele parece os Beatles’’
Criança
Dia do cabelo maluco: mãe viraliza ao fazer penteado inspirado em um desenho infantil