Volta às aulas presenciais da rede particular começam hoje em São Paulo

De acordo com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo (Sieesp), 95% das instituições decidiram retornar nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, mas cabe às instituições

Nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, as escolas particulares do estado de São Paulo estão liberadas para retornar às aulas presenciais. Vale lembrar que é essencial que os protocolos de segurança contra o novo coronavírus sejam seguidos nas instituições como, o distanciamento, higiene do espaço e das mãos, assim como o uso de máscaras e limite da capacidade de alunos.

-Publicidade-
A rede particular está autorizada a volta a partir de hoje, 1º de fevereiro (Foto: iStock)

A decisão para a data de retorno em cada escola caberá às instituição de ensino. Segundo o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo (Sieesp), 95% das escolas da rede particular já decidiu que as aulas voltariam ainda nesta segunda-feira.

Para que não hajam aglomerações, o esquema deve acontecer na maneira de rodízio e continuar no formato híbrido alternando com as aulas virtuais, uma vez que a capacidade foi limitada a 35% de alunos por sala. Será obrigatório o uso de máscaras, oferta de álcool gel, medição da temperatura e manutenção do distanciamento social.

Calendário de volta às aulas em São Paulo:

Rede particular: as instituições estão liberadas a retornarem as atividades presenciais a partir do 1º de fevereiro, a critério de cada escola
Rede pública estadual: a volta às aulas acontece no dia 8 de fevereiro
Rede pública municipal: o retorno também está autorizado a acontecer a partir do dia 1º de fevereiro, mas cabe a decisão à cada município. Na capital, a data definida é 15 de fevereiro.